CIDADE

Auto de Natal resgata o sentido da data e será encenado em paróquias e escolas

No primeiro dia, a encenação será feita em seis horários e paróquias diferentes. Nos dias 17 e 18, o Auto será realizado em escolas

Marconi Lima
Publicado em 15/12/2018 às 15:24Atualizado em 17/12/2022 às 16:28
Compartilhar

A Universidade de Uberaba (Uniube), a Arquidiocese de Uberaba e o Sindicato dos Professores (Sinpro) vão realizar, a partir de hoje, o Auto de Natal “Belém é aqui – dentro do meu coração”. No primeiro dia, a encenação será feita em seis horários e paróquias diferentes. Nos dias 17 e 18, o Auto será realizado em escolas e no dia 19, na própria universidade.

A ação tem o objetivo de falar do verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Jesus. “Eu sempre imagino que o Natal é uma festa do nascimento, uma festa popular, não pertence a uma igreja específica, e sim ao povo. As pessoas que precisam se organizar para ela”, afirma o professor Décio Bragança, que participa da organização do Auto de Natal.

O Auto é, para o professor, um tradicional presépio vivo com o objetivo de narrar a história de Jesus Cristo. “O roteiro, além da encenação, tem essa mensagem de que as pessoas não precisam ir até Belém, é só deixar Deus agir no coração. Nós não podemos nos esquecer do aniversariante. Então, pedimos para que todos fiquem atentos aos horários, locais e participem”, finaliza o professor.

Neste domingo, às 7h30, o Auto será encenado na Comunidade da Betânia; às 8h, na Paróquia São José Operário; às 8h45, na Paróquia São Mateus; às 9h20, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima; às 9h50, na igreja da Medalha Milagrosa, e, às 10h50, na Paróquia São Domingos. 

Amanhã (17), o Auto será encenado às 9h30 na Escola Doutor José Ferreira e, às 10h30, na Escola Estadual Alceu Novaes. Na terça (18), às 9h30, na Escola Estadual Frei Leopoldo de Castelnuovo, e, às 10h30, na Escola Estadual Lauro Fontoura. Na quarta (19), a última encenação será às 16h, na Uniube, campus Aeroporto - bloco Z.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por