CIDADE

Comunidade do Alfredo Freire monta presépio de mais de 30 metros na igreja

Um presépio de mais 30 metros de comprimento, com direito a movimentos, ocupa toda a extensão do altar da igreja São Geraldo Magela

Marconi Lima
Publicado em 15/12/2018 às 15:23Atualizado em 17/12/2022 às 16:28
Compartilhar

Um presépio de mais 30 metros de comprimento, com direito a movimentos, ocupa toda a extensão do altar da igreja São Geraldo Magela, em Uberaba. A estrutura foi montada com ajuda da comunidade local. O presépio foi inaugurado no início do mês, durante a missa de abertura do Tempo de Advento, e está disponível para visitação do público, na rua Francisco Munhoz Lopes, 355 – conjunto Alfredo Freire. 

O responsável pela paróquia, padre Fabiano Roberto, destacou o trabalho da comunidade. “Aqui, na nossa paróquia, desde 2015 a montagem do presépio tornou-se um momento muito esperado, pois, a cada ano, muitas pessoas da comunidade e de toda a cidade se envolvem no processo e contamos com muitas apresentações musicais que marcam o período de preparação para o Natal”, explica o pároco, destacando que mais de 50 pessoas ajudaram na montagem.

Além da Família Sagrada e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão em gesso, o presépio da igreja São Geraldo ainda possui ala com animais vivos e monjolos com água corrente. O som dos pássaros que “frequentam” ajudam a enfeitar a obra de arte. Além de poder visitar o presépio, as pessoas também podem acompanhar a programação especial durante o período natalino na igreja. 

Na próxima semana, no dia 18 de dezembro, a paróquia recebe o coral dos Pequenos Cantores de Cássia. No dia 20 é a vez da orquestra municipal de Uberaba e, no dia 21, a Banda Sinfônica. Todas as apresentações acontecem às 19h30. Já o presépio da igreja São Geraldo Magela pode ser visitado diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 21h30.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por