POLÍCIA

Assaltante é morto durante perseguição após roubar veículo de delegado

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (28), na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia

Publicado em 01/03/2019 às 10:12Atualizado em 17/12/2022 às 18:37
Compartilhar

Um criminoso foi morto pela Polícia Militar em Uberlândia após assaltar um delegado. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (28), na avenida Rondon Pacheco. O caso foi registrado como homicídio e, durante a fuga, houve troca de tiros entre policiais e criminosos e o comparsa fugiu.

O delegado, de 37 anos, relatou que foi abordado por volta das 21h, na rua Ipanema, no bairro Patrimônio, logo que estacionou seu veículo, um Honda Fit, cor prata. Ele conta ter visualizado três motocicletas vindo em sua direção, sendo que, a 50m de distância, os motociclistas diminuíram a velocidade. A vítima disse que um quarto motociclista se juntou aos demais e, por conta da atitude suspeita, ele engatou a primeira marcha no veículo e iniciou deslocamento.

Neste momento, sua esposa abriu o portão da residência, por isso, o delegado decidiu parar o veículo, quando uma motocicleta modelo CG, antiga, cor preta, ocupada por dois indivíduos, se aproximou e realizou a abordagem. Os autores utilizavam capacete e, um deles, portando um revólver, apontou para a vítima, ordenando que ela descesse do veículo e entregasse o celular. Temendo pela sua integridade e de terceiros, o delegado não reagiu e disse ter dito aos militares que o celular estava no banco do carro. Na sequência, os autores fugiram.

Assim que a PM foi acionada, equipes se dividiram para fechar as possíveis rotas de fuga dos assaltantes. Segundo o registro, a perseguição aconteceu até a avenida Rondon Pacheco, momento em que os assaltantes reagiram e houve troca de tiros com os militares.

O condutor do carro, de 20 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. O jovem foi levado em uma viatura ainda com vida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso que estava na moto ainda não foi localizado pelos militares, mas a PM segue em diligências.

De acordo com a PM, o jovem possuía diversas passagens por tráfico, roubo e uma tentativa de homicídio na cidade de Ituiutaba, quando tinha 16 anos. O revólver calibre 32 usado no assalto ao delegado foi apreendido.

Foto/Divulgação

Autor possuía passagens pela polícia por tráfico, roubo e tentativa de homicídio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por