ARTICULISTAS

Ninguém gosta de solidão

Pensamos, sim, todos os dias, nas pessoas que gostamos, que vamos gostar...

Raissa Nascimento
Publicado em 11/09/2015 às 21:35Atualizado em 16/12/2022 às 22:21
Compartilhar

Pensamos, sim, todos os dias, nas pessoas que gostamos, que vamos gostar, que namoramos, que vamos namorar, com que nos casamos ou com que vamos nos casar. Não há um dia sequer sem pensar. Não há um dia sequer sem planejar ou desejar estar com alguém.

Somos uma verdadeira máquina contra a solidão. Com suas exceções por aí, escondidas em casas e bares da cidade.

Gostamos de conversar e nos relacionar a todo tempo, mesmo no Whatsapp. Quem não fica chateado quando as setinhas ficam azuis e a pessoa simplesmente não responde. Talvez esteja ocupada, mas nosso instinto de não querer estar sozinho online fala sempre mais alto.

De fato, somos caçadores de companhia. Um cachorro que se alegra muito quando chegamos em casa, desejou o dia todo nos ver. Nós também temos a expectativa de encontrar alguém que nos tire a sensação de sozinho, que nos faça enxergar a importância que temos na vida de alguém.

Meu aniversário foi há poucos dias, nem sempre encontramos todas as pessoas que gostaríamos para receber um abraço de felicitações. Os dias cada vez mais atarefados nos tiram isso, aumentam a distância. Mas eu experimentei o aniversário virtual. E me emocionei com tantos parabéns e mensagens de carinho, senti falta de algumas pessoas em especial, que não levam a sério tanto quanto eu parabéns de amigos.

Todas as mensagens tornaram meu aniversário algo tão agradável. Um ponto para o Facebook no quesito “posso ser lembrado até mesmo em uma notificação de que é meu aniversário”.

(*) Jornalista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por