POLÍTICA

Olavo de Carvalho rompe com Bolsonaro e ameaça processar presidente

Publicado em 07/06/2020 às 17:21Atualizado em 18/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Olavo de Carvalho, conhecido pela “amizade” e por ser o “guru” de Jair Bolsonaro, postou um vídeo indignado com o presidente. No vídeo, ao pedir proteção ao presidente, Olavo de Carvalho xinga Bolsonaro e alega não estar conseguindo se manter nos Estados Unidos, onde vive, por conta das multas pagas nos processos judiciais.

"Chega lá e me dá condecoraçãozinha. Enfia essa condecoração no seu c....Eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você só tira proveito e me devolve o quê? Como que vou fazer para pagar essas multas? Como que eu vou viver aqui nos EUA sem nenhum tostão furado? Não dá pra fazer isso", reclama.

"Você não está agindo contra os bandidos. Você vê o crime, presencia, e não faz nada contra eles. Isso é prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar seu governo, eu derrubo", afirma o novo desafeto de Bolsonaro.

Debochado e pejorativo, Olavo de Carvalho cita nominalmente alguns nomes que são contra ele há anos e se diz alvo de um gabinete de ódio. "Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero sua amizade", disparou Carvalho.

Ele cita os famosos youtubers Felipe Neto e Henry Bugalho, além dos sites Diário do Centro do Mundo e Brasil 247 e da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). "Nunca houve contra um cidadão particular um massacre jornalístico e judiciário desse tamanho, nem contra narcotraficantes, líderes revolucionários", disse.

"Só no Orkut havia mais de 100 mil páginas invencionistas absurdas contra mim. Calúnia e difamação o tempo todo. Primeiro gabinete do ódio não foi contra o Bolsonaro, foi tudo contra mim, cidadão particular que nunca foi candidato a bosta nenhuma, funcionário público ou que pertenceu a partido político, nem grupo político nenhum", afirmou.

*Com informações O Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por