GERAL

Rede hoteleira de Minas Gerais já sente os impactos da propagação do coronavírus

Cancelamentos e adiamentos, principalmente em eventos corporativos já são apontados

Publicado em 09/03/2020 às 19:02Atualizado em 18/12/2022 às 04:47
Compartilhar

Os hotéis de Minas Gerais já registram uma queda no volume de reservas, o que pode estar relacionado ao número menor de viagens, em razão do risco da infecção global pelo coronavírus. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas (ABIH-MG) registra cancelamentos e adiamentos, principalmente em eventos corporativos.

De acordo com o presidente da ABIH-MG, Guilherme Sanson, ainda não é possível mensurar o impacto exato, mas deve ser até 15% do que se fatura no ano. Sanson explica ainda que neste período pós-carnaval é normal ter aumento no volume de reservas, principalmente no ramo corporativo, mas que está menor devido orientação das multinacionais das empresas para redução no número de viagens e da geração de negócios.

O Ministério da Saúde confirmou nesse domingo (8) o primeiro caso de coronavírus em Minas Gerais. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) deu mais detalhes informando que a paciente é uma mulher, de 47 anos, que mora em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, e esteve na Itália, país europeu que registra mais casos do Covid-19.

“O impacto é direto no setor de hotelaria e eventos, haja vista o cancelamento, o remanejamento de datas e outras coisas. É difícil mensurar o quanto isso pode impactar em termos de Economia, mas na hotelaria, se isso perpetuar, de 10 a 15% do orçamento de um ano”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por