ARTICULISTAS

2020

Enfim, chegamos a 2020! As lutas, as vitórias e as experiências de 2019 ficaram para trás

Fulvio Ferreira
Publicado em 31/12/2019 às 09:43Atualizado em 18/12/2022 às 03:11
Compartilhar

Enfim, chegamos a 2020! 

As lutas, as vitórias e as experiências de 2019 ficaram para trás. Agora é hora de rever o que passou para turbinar o que deu certo e de retificar o que é necessário mudar.

Início de ano é uma hora propícia para avaliar a vida, seja ela pessoal, seja profissional. Fazer um exame de consciência e se propor uma mudança, sempre para melhor.

O começo do ano é um tempo mais tranquilo que permite pensar e repensar e também planejar o futuro. Uma oportunidade de se perguntar: "O que eu quero fazer daqui cinco anos?"; “e daqui 12 meses?”.

E o que preciso fazer para alcançar estes objetivos?

Feitas as perguntas, obtidas as respostas, é hora de planejar, de definir os caminhos e os métodos para se ter êxito naquilo que foi planejado. Tão importante quanto planejar é executar. Garra, afinco e dedicação são essenciais para o sucesso.

Todavia, ao longo da jornada podem aparecer surpresas. Aí será necessário fazer uma avaliação, corrigir a rota e seguir em frente rumo ao seu sonho.

Aproveite este início de ano e exteriorize os seus sonhos. Tenha sonhos e que eles sejam difíceis; o que é fácil não tem valor.

Estudo, graduação, pós-graduação, passar num concurso, ter um emprego ou um emprego melhor, ter o seu próprio negócio ou vender a sua empresa, ter uma casa, comprar uma casa, sair de casa, mobiliar a sala, reformar a cozinha, viajar, comprar uma moto ou um carro, ou trocar por um mais novo ou novo, casar, descasar... Seja qual for o seu sonho, o importante é tê-lo e mais importante ainda é lutar para alcançar. A luta diária tem uma importância enorme. A viagem é tão importante quanto o destino.

Então, não deixe para amanhã, comece hoje mesmo a sua revisão pessoal, trace metas, estabeleça objetivos e mãos à obra! Parta agora mesmo para a execução!

Boa sorte!

Feliz 2020! 

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por