POLÍTICA

Município garante pagamento das aulas excedentes a partir de abril

Publicado em 23/03/2021 às 20:32Atualizado em 19/12/2022 às 04:26
Compartilhar

Compromisso de campanha da então candidata a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o pagamento das aulas excedentes dos professores da Educação Básica (PEB) da rede municipal de ensino será efetivado a partir do próximo mês.

Nessa relação estão incluídos os professores da Educação Infantil, dos anos finais e dos anos iniciais – inclusive os que atuam nos Cemeis –, de Apoio e AEE (Atendimento Educacional Especializado). O impacto mensal na folha de pagamento da Educação será de R$879.939,68.

“O pagamento das aulas excedentes foi autorizado semana passada pela prefeita Elisa e o Comitê de Gestão Eficiente”, lembrou a secretária municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon, ressaltando que o Governo é comprometido com a valorização do servidor da Pasta.

A secretária reforçou que os educadores estão se dedicando muito para ministrar as aulas no modelo remoto, com o objetivo de garantir a qualidade no ensino que os alunos da Rede merecem. O pagamento das aulas excedentes foi suspenso em março de 2020, conforme disposto no Decreto Municipal nº 5.445. Em julho do ano passado, PEBs I voltaram a receber por essas aulas, mas os PEBs II, professores de Apoio e AEE, não.

Cerca de 1.200 professores da Educação Básica serão beneficiados com a medida anunciada oficialmente ao Sindicato dos Educadores do Município, nessa terça-feira, 23.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por