CIDADE

Começa hoje a etapa urbana da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos

Até o dia 28 de agosto, seis equipes estarão em diferentes pontos da cidade, de terça a domingo

Publicado em 30/07/2018 às 08:04Atualizado em 17/12/2022 às 12:00
Compartilhar

Arquivo

Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses inicia etapa urbana da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos nesta segunda-feira (30). Até o dia 28 de agosto, seis equipes estarão em diferentes pontos da cidade, de terça a domingo, para que os donos possam levar seus animais para serem imunizados contra a doença.

De segunda a sexta-feira, a vacinação será realizada de 9h às 15h30, enquanto sábados, domingos e feriados, o horário será das 8h às 12h30, sendo dia 30 a única segunda-feira com vacinação. A relação completa dos postos de vacinação deste ano está disponível no site da Prefeitura de Uberaba, pelo banner na parte inferior direita ou pelo no link: https://goo.gl/QU15F3

De acordo com a chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, a participação da população é importante para que a campanha tenha um resultado positivo. “Nossa expectativa é que cerca 41 mil cães e 4.600 gatos sejam imunizados no total, por isso pedimos para a população que leve seus animais para vacinarem, pois cães e gatos são alguns dos principais vetores da doença. Na zona rural, precisamos também que a população nos auxilie no acesso aos animais, para que todos sejam protegidos contra a raiva animal”, esclarece a chefe do Departamento.

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem receber a dose da vacina. Em caso de dúvidas sobre a campanha ou sobre como garantir a vacina na sua propriedade, a população pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173.

Zona Rural. A vacinação na zona rural iniciou no dia 16 de julho e até o dia 25, foram imunizados 2786 animais, sendo 2479 cães e 307 gatos. Além de percorrer a fazendas e chácaras de Uberaba, a Campanha tem datas específicas para atender as comunidades rurais do município. Neste sábado, dia 28 de julho, a vacinação será na comunidade Santa Fé. Peirópolis e Baixa receberão a visita dos agentes de zoonoses no dia 4 de agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por