CIDADE

Moradores sofrem com postos de combustíveis e casas noturnas

Imagine morar em terreno localizado aos fundos de uma boate, perto de bar que toca música ao vivo e pouco mais de meio km de um posto

Paulo Fernando Borges
Publicado em 24/07/2011 às 23:38Atualizado em 19/12/2022 às 23:11
Compartilhar

Imagine morar em um terreno localizado aos fundos de uma boate, a cem metros de um bar que toca músicas ao vivo e a pouco mais de meio quilometro de um posto de combustíveis – aberto 24 horas. À primeira vista há quem diga que pode até ser uma boa, devido à variedade de opções de diversão e também pelo fato de ter sempre uma loja de conveniência à disposição. Porém, para um perito de 36 anos e sua família, residentes à rua Piauí, essa situação vem sendo considerada um verdadeiro pesadelo.

De acordo com o leitor, que preferiu não se identificar, a situação precisa ser observada como um todo e não apenas por partes. Para ele, o fato de a GM e o Departamento de Posturas se deslocarem até o local, não é o suficiente. “Resolve na hora. Mas eles viram as costas e o problema de som alto continua. Por isso, a gente prefere resolver direto com quem organiza as festas”, explica, lembrando que a forma como a Patrulha do Silêncio trabalha, acaba sendo muito invasiva, já que para comprovar que o som do evento está de fato acima do permitido, a aferição precisa ser feita no interior da residência de quem requisitou a visita. “Estou lá dormindo com a minha esposa e uma criança e preciso trazer todo mundo para dentro da minha casa. Dessa forma, vamos perder a noite de qualquer jeito. Se houvesse a certeza de que o problema seria resolvido, até valeria o sacrifício, mas não temos essa certeza”, completa.

O comandante da Guarda Municipal explica que o fato de a perturbação do sossego ser uma ação condicionada, ela depende de uma representação por parte da vítima. Por isso, ele defende a maneira como o trabalho tem sido feito. “Se nos depararmos com um veículo com o som acima do permitido, logicamente vamos abordá-lo e, se necessário, aplicaremos a multa. Mas não queremos punir a pessoa errada. Por isso, temos feito o trabalho da forma mais transparente possível e, às vezes, essas medidas são necessárias”, defende.

Além dos problemas com o som da casa noturna, os carros com som ligado no volume máximo, motociclistas com os famosos “tiros” pelo escapamento também são comuns na região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por