GERAL

PC está priorizando quadrilhas especializadas em assaltos

Paulo Fernando Borges
Publicado em 17/07/2011 às 15:56Atualizado em 19/12/2022 às 23:19
Compartilhar

Para o delegado Luiz Antonio Blanco, integrante do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e um dos mais eficientes no combate às quadrilhas especializadas em crimes de roubos contra residências e furtos de veículos, apesar de todo o trabalho realizado de forma integrada entre PM e PC, ainda há várias quadrilhas atuando na cidade. Segundo ele, nos últimos meses, oito delas foram desbaratadas.

No entanto, mesmo com o trabalho intenso e incessante, Blanco reconhece que há muito trabalho a ser feito. “O furto de carros e motos, infelizmente, ainda apresenta números preocupantes, mesmo com a grande quantidade de veículos que vem sendo recuperada”, explica, salientando que a organização das quadrilhas impressiona.

Quando questionado se considera a cidade de Uberaba um lugar seguro, Blanco é categórico. “Digo, sem medo de errar, que o crime não está sem controle. Claro que o ideal seria se não houvesse crimes, mas estamos trabalhando e a criminalidade está sendo fortemente combatida. Nossa preocupação é no sentido de que não ocorram mais casos como o daquela adolescente baleada no momento em que transitava em uma motocicleta, na tentativa de fugir de um assalto. Não queremos ver um pai e uma mãe perdendo um filho”, ressalta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por