ARTICULISTAS

Acordolhar Comemoração

Acordar e olhar o horizonte, sentindo brisa fresca e névoa leve, é uma delícia depois...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 31/05/2016 às 19:31Atualizado em 16/12/2022 às 18:40
Compartilhar

Acordar e olhar o horizonte, sentindo brisa fresca e névoa leve, é uma delícia depois de dias de sol escaldante, não é? O mesmo deve sentir quem mora em lugares frios, quando acorda com dia morno, com sol e luz.

Sempre teremos algo a comemorar, basta acordar o olhar e agradecer.

Gostaria de dividir com os leitores a comemoração do aniversário de 80 aninhos de nossa mãe, Elcy Hercos, médica ginecologista, formada na Faculdade de Medicina da Praia Vermelha, RJ; professora de Histologia na FMTM; minha professora, diga-se de passagem. Agora é uma artista, trabalhadora incansável e responsável na doutrina espírita, ativa e inteligente, que ama viajar e WhatsApp!!! Só motivos para comemorar!!!

Para comemorar a vida, não são necessárias festas e bebidas, precisamos de corações agradecidos e abertos aos abraços de outros seres humanos. Comemorar é abrir os olhos da mente e enxergar as bênçãos de cada dia, de cada flor, cada latido de felicidade de um cachorrinho... estou mudada mesmo. Estou pensando em cachorro, logo eu, que morro de medo deles; minhas filhas vão comemorar.

Para cada vez que pensarmos em desistir por medo de problemas ou dores da alma, eu proponho um pensamento positivo, alegre e brilhante. Desafio difícil nos tempos atuais, mas a paz de espírito é um bem que não tem preço. Joias, carros, roupas, corpo perfeito não são passaporte pra felicidade, são enfeites de vida, só.

Felicidade mora em almas em paz, agradecidas e em constante estado de comemoração.

Então, eu proponho um eterno brinde à vida!

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por