ARTICULISTAS

Acordolhar manhas e artimanhas

Enquanto milhões perdem seus empregos, lojas e fábricas fecham, convênios perdem...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 17/05/2016 às 20:01Atualizado em 16/12/2022 às 18:52
Compartilhar

Enquanto milhões perdem seus empregos, lojas e fábricas fecham, convênios perdem clientes, os governantes exercem a arte da manha e artimanha. Negociatas mil em nome do poder, que podre poder é este?

Exigem avaliação de estudantes de Medicina, mas permitem que os supostos escravos médicos cubanos atendam a população carente. Os chefões do poder nunca se consultarão com eles, nunca mesmo. Que país é este, já perguntava o poeta.

Não existe vacina antigripal suficiente para imunizar toda a população, alguém escolheu quem pode e quem não pode se contaminar. Mas existe dinheiro para receber tocha da olimpíada. Carros de polícias que eu nem sabia que existiam apareceram na festa da tocha. Eu queria ser a tocha pra ser tão bem vigiada e protegida. Deu uma inveja danada dela, eu confesso.

Manhas e artimanhas não existem na hora de descontar imposto de renda na fonte, na hora de pagar impostos sobre todos os produtos e bens que consumimos ou na hora de pagarmos IPTU, IPVA entre outros. Mas essas artes existem na hora de distribuir dinheiro público entre partidos políticos, e a conta sempre sobra pra gente pagar. E o povo, comprado com falsas benesses, aplaude e recebe mais pão e circo.

Plagiando um canal de televisã A conta chegou e é em dólar, adivinha quem vai pagar? Quem tem dinheiro na Suíça? Quem recebe dinheiro de fundos partidários?

Não!

Quem vai pagar é quem se endividou com parcelas de carros, casas, eletrodomésticos, acreditando que o país estava às mil maravilhas.

Parece um conto de cordel, mas é um conto de bruxas e bruxos cruéis e interesseiros.

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por