ALTERNATIVA

Enquanto o funcionalismo municipal conta o 13º para o Natal, os servidores estaduais continuam no parcelamento

Lídia Prata
Publicado em 19/12/2019 às 20:09Atualizado em 18/12/2022 às 02:55
Compartilhar

O “rei das tábuas de frios” do Mercado Municipal vai abrir um mega empório no Shopping Uberaba, no comecinho de 2020. Ednei Eduardo de Souza, o Dinei, vai levar para o novo endereço toda a sua expertise em queijos, embutidos, castanhas e doces, agregando ainda azeites finos, bebidas importadas, bacalhau, camarão e outros itens que ele está guardando sob sigilo para não estragar a surpresa. Mas que vai ser chique, ah, isso vai. Na foto acima, Dinei revela seus planos ao diretor executivo do Grupo JM de Comunicação, Luiz Ciabotti Neto

Dinheiro novo

Mais de R$ 25 milhões serão injetados hoje pela Prefeitura na economia local, com a liberação do pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. É dinheiro para fazer a festa do comércio e tirar muita gente do sufoco financeiro. Pois é.

Má escolha

Enquanto o funcionalismo municipal poderá contar com o dinheiro extra do 13º para o Natal, os servidores estaduais estão amargando mais um fim de ano na penúria. O governador Romeu Zema não terá recursos para pagar todo o funcionalismo e optou por liberar o 13º apenas para aqueles que ganham até 2 mil reais. Medida obviamente não agradou à maioria, especialmente policiais militares e professores. Zema poderia ter distribuído os parcos recursos do Estado entre todos os servidores, de modo que cada um recebesse um valor mínimo que fosse, mas que fosse suficiente para não deixar nenhum deles passar o Natal em branco.

Bem na fita

Apesar do misere do Estado e da falta de obras e ações efetivas do governo mineiro nesse ano, o governador Romeu Zema segue bem avaliado pelos uberabenses. Acredite, se quiser: Apenas 6% da população o consideram péssimo, enquanto 13% dizem que é ruim. No entanto, para 47% dos 806 entrevistados pelo HC7 Inteligência e Mercado, o governo Zema é ótimo ou bom, e outros 29% o consideram regular. Vá entender...

Ousadia

Bandidos não estão respeitando nem as câmeras do Olho Vivo em Uberaba. Nesta semana, praticaram assalto a uma loja de materiais esportivos que tem uma dessas câmeras “na porta”. Socorro!

Mãos ao alto!

A propósito, nessa época do ano em que as empresas pagam a segunda parcela do 13º salário é preciso que as pessoas fiquem mais atentas à ação dos malandros. Todo cuidado é pouco.

No fim

Entrega das casas do residencial Parque dos Girassóis 3 na manhã dessa quinta-feira foi a última solenidade pilotada por Marcos Jammal enquanto presidente da Cohagra. Não há previsão de nenhuma outra cerimônia do gênero até abril do ano que vem, quando ele irá se desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições de 2020. Jammal já disse por várias vezes que gostaria de sair candidato a prefeito. Mas ainda é cedo para saber se esse sonho poderá se materializar, seja na base do governo Paulo Piau, ou alçando voo próprio.

Credenciamento

Romaria do secretário de Saúde, Iraci Neto, pelos gabinetes de Brasília esta semana surtiu um bom resultado para quem está na fila da cirurgia bariátrica. Ele conseguiu a habilitação do Hospital Mário Palmério, da Uniube, para a realização dessas cirurgias pelo SUS.

Novo comando

Desembargador José Murilo de Morais tomou posse segunda-feira no cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Ele sucedeu no cargo ao Desembargador Marcus Moura Ferreira, que destacou no seu discurso o grande número de aposentadorias e aumento dos cargos vagos sem possibilidade de imediata reposição integral. Uberaba esteve representada na posse do novo presidente do TRT pelo juiz federal do trabalho Alexandre Chibante Martins.

Jogo duro

Dos 30 recursos apreciados pela Junta Administrativa de Recursos de Infração, os argumentos usados apenas quatro foram julgados procedentes na sessão realizada no dia 28 de novembro.

Atenção, por favor!

Através desta coluna, moradores da Praça Afonso Teixeira apelam ao prefeito Paulo Piau para que dê atenção ao local. Segundo eles, a praça é muito escura e tem servido de WC público para desocupados, marginais e drogaditos que ali fazem ponto. “A praça está um lixo” – reclamam. Alô prefeito!

Varre varre vassourinha...

Por falar em limpeza, pesquisa realizada pelo instituto HC7 Inteligência e Mercado aponta que a limpeza urbana melhorou, depois que a gestão desse serviço passou à responsabilidade da Codau. Dos 806 eleitores de Uberaba entrevistados pelo instituto nos dias 25 e 26 de novembro, 38% disseram que melhorou, contra 24% que não viram melhora alguma. O estranho é que na pergunta seguinte, abordando especificamente o serviço de coleta de lixo, 41% responderam que melhorou muito. Vá entender...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por