ESPORTE

Contra um Inter empolgado Flamengo mira classificação

Rubro-negro tenta encerrar sua sina de eliminações na Copa Libertadores

Publicado em 27/08/2019 às 21:19Atualizado em 17/12/2022 às 23:46
Compartilhar

Com uma vantagem de dois gols nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo vai reencontrar o Internacional. O jogo desta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, vale a classificação para a semifinal da competição. 

Precisando ao menos devolver o placar para seguir com chances de avançar no torneio, o Inter convocou seu torcedor e espera fazer do estádio um caldeirão para atingir o objetivo. Mais de 48 mil ingressos foram vendidos.

“O torcedor está acostumado com nossa intensidade, nossa pegada. Temos que fazer o jogo de sempre, botar intensidade, criar chances e fazer o gol. A gente precisa mostrar nossa força dentro de casa”, afirmou o centroavante peruano Paolo Guerrero, camisa 9 do Colorado.

Pelo lado do Rubro-negro, no entanto, a esperança gaúcha e a pressão no Rio Grande do Sul não assustam o zagueiro espanhol Pablo Marí.

“O Inter vai jogar em casa com sua torcida. Será importante para eles, mas estamos tranquilos, sabemos o clima que vai ser. Temos que nos concentrar em fazer uma grande partida e nos atentar somente no que acontecerá dentro das quatro linhas”, afirmou o defensor.

Se confirmar a classificação, o Flamengo alcançará pela primeira vez na história uma semifinal nos moldes atuais da Libertadores – com etapas eliminatórias após os grupos. Em 1981, quando foi campeão, 1982 e 1984, participou de triangulares semifinais.

Para o Inter, o time precisa devolver o 2 a 0 sofrido no Maracanã, na última semana, para o desempate na disputa de pênaltis. Somente uma vitória por três gols de diferença classifica o time gaúcho, desde que o Fla não marque. 

Internacional. Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uéndel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Guerrero. Técnic Odair Hellmann.

Flamengo. Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Cuéllar (Piris), Gérson e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnic Jorge Jesus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por