ARTICULISTAS

Dentistas na mira

Não há lógica para o criminoso, isso é fato

Elizabete Nogueira Januário
Publicado em 05/06/2013 às 20:28Atualizado em 19/12/2022 às 12:39
Compartilhar

Não há lógica para o criminoso, isso é fato. Ele age de acordo com a moda, com a conveniência. E agora, parece que a moda é assaltar consultórios odontológicos com requintes de crueldade. Aliás, assalto a consultórios nunca foi novidade. Há muito temos sido vítimas da ação de marginais, assim como a maioria dos estabelecimentos comerciais de nossas cidades. A violência tem cobrado de nós profissionais da saúde medidas que vão além da boa qualidade no tratamento exigida por nossos clientes.

As fachadas de nossos consultórios e clínicas têm se tornado verdadeiras fortalezas. Para harmonizarmos esteticamente o peso das grades buscamos na arquitetura combinações que possam ao mesmo tempo dar leveza e sublimar a ideia de cárcere. Nós profissionais da odontologia que aprendemos a lidar com a saúde oral, temos que nos lançar a compreender o universo da gestão e do empreendedorismo, para tornar o nosso empreendimento atrativo e seguro.

Não bastando a mudança da estrutura física de nossos empreendimentos temos que pensar em outro detalhe: a forma de recebimento dos serviços prestados ao cliente. Muitos profissionais atendem praticamente por convênios, pois eles facilitam o acesso dos clientes. Isso diminui a circulação de moeda corrente. Outro procedimento é a implantação de máquinas de cartão de crédito para o pagamento dos atendimentos particulares.

A segurança é um direito de todo cidadão que deve ser garantido pelo Estado, mas nós podemos fazer a nossa parte.

(*) Cirurgiã dentista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por