CIDADE

Defesa social promove Inclusão Social no Trânsito na próxima semana

Objetivo é conscientizar a população sobre o respeito às vagas preferenciais

Publicado em 20/06/2019 às 16:31Atualizado em 17/12/2022 às 21:47
Compartilhar

Secretaria de Defesa Social (SDS) promove Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito de 24 a 28 de junho para conscientizar a população sobre o respeito à sinalização de vaga preferencial para idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Com o tema “A gente sabe o que tem que ser feito no trânsito, basta fazer”, equipes da SDS realizarão blitzes educativas em estacionamentos comerciais e locais com vagas de idosos e pessoas com deficiência durante a semana para orientar as pessoas sobre as vagas e como fazer para adquirir o cartão do idoso/pessoa com deficiência. As blitzes acontecerão tanto no período da manhã, das 10h às 12h, quanto à tarde, das 16h às 18h.

Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito da SDS, Hélio Reis, os condutores que estiverem parados nas vagas e não estiverem portando o cartão de idoso/deficiente, estando assim em situação irregular, serão convidados a participar da aula educativa, com data marcada para dia 1º de julho, às 19h, na sede da Secretaria de Defesa Social, na Praça Dr. Jorge Frange, nº 200, São Benedito.

Serviço – Para obter o cartão de idoso, a pessoa a partir de 60 anos precisa procurar a sede da SDS, na Praça Dr. Jorge Frange, com original e cópia RG, CPF ou habilitação e cópia do comprovante de residência no nome do idoso. Na SDS, será preenchido o requerimento para o cartão e o interessado deverá pagar uma taxa de R$10,93, em qualquer banco ou casa lotérica. Já para a pessoa com deficiência ou dificuldade de locomoção, o procedimento envolve apresentar laudo ou relatório médico comprovando a dificuldade de locomoção da pessoa, além das cópias do RG, CPF ou habilitação, e comprovante de residência. A taxa de R$10,93 também deve ser paga.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por