POLÍTICA

Grupo do PMDB faz convenção na esperança de queda da intervenção

Convenção municipal extraordinária, realizada ontem na sede da OAB, confirmou o nome do ex-secretário Rodrigo Mateus

Jairo Chagas
Publicado em 01/07/2012 às 18:30Atualizado em 19/12/2022 às 18:45
Compartilhar

Convenção municipal “extraordinária”, realizada ontem na sede da OAB, confirmou o nome do ex-secretário de Governo Rodrigo Mateus como candidato a prefeito do PMDB. O procedimento, exigido pela legislação eleitoral, é uma medida para resguardar a legenda caso se derrube a intervenção, que está sendo questionada juridicamente, assegura o prefeito Anderson Adauto. “Nenhum juiz ainda analisou o mérito das duas ações. Se isso ocorrer, tenho certeza que teremos ganho de causa”, explica o prefeito, destacando que a vitória judicial pode inviabilizar a candidatura de Paulo Piau - homologada em convenção municipal através da intervenção. “Estamos tomando todas as precauções”, completa.

Para ele, o PMDB estava conduzindo a disputa interna com legitimidade, sem qualquer tipo de omissão para a escolha do candidato majoritário. “Estávamos conduzindo de forma legítima a disputa interna, tentando reduzir o número de nomes dos pré-candidatos”, destaca o prefeito, lembrando até a proposta de realização de prévias.

Durante a convenção, o prefeito também voltou a comparar a candidatura de Paulo Piau como um “cavalo de Troia”, por trazer no bojo vários adversários políticos do governo do PMDB. Para ele, esta característica se tornou mais evidente ao tomar conhecimento de que o partido irá caminhar com o DEM. Dos quarenta e cinco convencionais, aproximadamente trinta participaram da convenção municipal, que contou ainda com a presença de vários membros do PT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por