ESPORTE

Técnico Jorge Jesus recebe o título de Cidadão Honorário Fluminense

A homenagem fez o treinador se emocionar. Em seu discurso, ele agradeceu o carinho que tem recebido no Brasil

Agência Estado
Publicado em 25/11/2019 às 21:57Atualizado em 18/12/2022 às 02:14
Compartilhar

Em uma sessão que durou mais de duas horas e que foi recheada por discursos de exaltação ao Flamengo, o técnico português Jorge Jesus recebeu o título de Cidadão Honorário Fluminense – que todos no Rio chamam de Cidadão Carioca – da Câmara Municipal. A homenagem fez o treinador se emocionar. Em seu discurso, ele agradeceu o carinho que tem recebido no Brasil, que disse sempre ter aprendido se tratar de “um país irmão”. 

“Eu, como cidadão português, e hoje cidadão carioca, queria dizer que eu já era um cidadão brasileiro. Portugal está ligado ao Brasil desde 1500, quando Cabral atracou em Porto Seguro. Na minha infância, os meus professores ensinaram que o Brasil é um país irmão. Em Portugal eu fui educado, e é assim que é a minha formação, que o Brasil é um país irmão”, afirmou Jorge Jesus, que foi muito aplaudido.

“Se eu estou aqui (sendo homenageado) é por duas coisas importantes: primeiro é aquilo que eu amo, que é o futebol. Segundo, é porque o Clube de Regatas do Flamengo me deu a oportunidade de treinar o maior clube do mundo”, continuou o treinador. 

A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Michel (PSDB) e foi aprovada em uma velocidade pouco comum na Câmara de Vereadores. Segundo o próprio parlamentar, o título de Cidadão Carioca a Jorge Jesus foi aprovado em dois turnos em uma sessão extraordinária convocada para a quinta-feira da semana passada. Os discursos políticos foram inúmeros e fizeram a sessão se arrastar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por