POLÍTICA

PMU deve pagar até março acertos dos demitidos para reduzir gastos

Cronograma depende do fluxo de caixa da Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 12/01/2019 às 13:45Atualizado em 17/12/2022 às 17:12
Compartilhar

Acerto de rescisões deve ser feito até março para os funcionários que foram dispensados no ano passado para contenção de despesas na Prefeitura. A previsão de pagamento foi feita pelo secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, ressaltando que o cronograma depende do fluxo de caixa da Prefeitura. 

Fontes informa que a intenção é conseguir liquidar todas as rescisões em janeiro e fevereiro. “Essa é a nossa pretensão. Vai depender do nosso fluxo de caixa, mas tudo indica que pagamos em 60 dias todas ou quase todas. Pode ser que fique uma pequena parte para março”, declara, ressaltando que os repasses do Estado podem interferir no prazo.

Segundo o titular da pasta, será seguido o critério cronológico com a liberação das rescisões mais antigas para as mais atuais, mas também serão considerados os valores, e quem tiver acertos menores deve ser priorizado na lista.

Devido ao aperto financeiro, Prefeitura decretou situação de emergência no fim do ano passado e anunciou a demissão de 400 servidores comissionados e contratados para cortar gastos. A medida foi para reduzir R$1,5 milhão de despesas mensais. 

Também houve a fusão de duas secretarias: a Secretaria de Obras foi fundida à pasta de Serviços Urbanos e a Secretaria de Projetos e Parcerias juntada à chefia de gabinete para enxugar a estrutura administrativa da Prefeitura. A alteração no organograma deve representar economia de R$600 mil/mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por