ARTICULISTAS

O humor nosso de cada dia

Você já sorriu hoje? Com certeza você já deve ter lido ou ouvido essa frase em algum lugar. Ela propõe que...

Fátima Alves
Publicado em 13/08/2012 às 09:32Atualizado em 19/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Você já sorriu hoje? Com certeza você já deve ter lido ou ouvido essa frase em algum lugar. Ela propõe que a gente pare por um instante para fazer uma breve reflexã “será que eu já sorri hoje?”  Qual a importância do sorriso? Ao sorrir, geramos energia de boa qualidade e isso faz com que nosso humor melhore e se temos bom humor, melhoramos os relacionamentos; as situações desagradáveis ocorrem com menos frequência, passamos a ser mais otimista, mais saudável e viver mais tempo. Isso é real. Existem inúmeras pesquisas que comprovam que o sujeito que costuma sorrir todos os dias é mais imune a doenças, responde mais rápido a medicamentos e a terapias, se livra com mais facilidade de processos depressivos. São pessoas que têm mais amizades, que reagem às situações de forma mais segura e otimista e são mais felizes em suas relações interpessoais.

A pessoa mal humorada é o contrário. Já acorda de mal com a vida. Geralmente tem pensamentos negativos e pessimistas, reclama de tudo, nada está suficientemente bem-feito e quem está à sua volta tem de aguentar a cara feia e as energias de má qualidade que ela emana. Esse comportamento mal humorado afeta as energias da casa, das plantas, dos animais domésticos. Afeta os relacionamentos, atrai doenças, acidentes e desavenças. Tudo que pensamos e sentimos gera energia. Podemos gerar energias de construção, de boa vontade, de otimismo ou energias de destruição, pessimismo e má vontade. Nós somos os principais herdeiros do que somos e fazemos, mas infelizmente, nosso comportamento disfuncional afeta também outras pessoas de forma negativa.

Da mesma forma que o mau humor afeta tudo a nossa volta, o bom humor também. Mas as energias do bom humor levam alegria para as pessoas e os ambientes. Uma

pessoa bem humorada está de bem com a vida e não fica perdendo tempo

com coisas pequenas ou situações desagradáveis. Ela geralmente resolve

tudo rapidinho, sempre buscando o melhor, pois é otimista e alegre. Mas, o mais importante de tudo é saber que é possível mudar um comportamento disfuncional. Todo comportamento pode ser modificado se existir vontade e continuidade. Podemos ser pessoas melhores e mais felizes e fazer a todos que estão a nossa volta felizes também. É só querer e buscar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por