ARTICULISTAS

A importância dos bons pensamentos

Uma vida feliz, satisfatória e harmônica começa no pensamento

Fátima Alves
Publicado em 26/07/2012 às 19:41Atualizado em 19/12/2022 às 18:20
Compartilhar

Uma vida feliz, satisfatória e harmônica começa no pensamento. Se você quer comprar uma casa, por exemplo, automaticamente, já vai formando em sua mente a imagem dessa casa. Imagina o formato, os cômodos, os móveis, a família lá dentro etc. É o sonhar acordado. O que você está fazendo, na realidade, é a construção dessa casa no plano mental  até que chega um momento que essa imagem se materializa no plano físico. Isso acontece também com os “desejos negativos”. Por incrível que pareça, eles existem e precisamos tomar cuidado com a força dos pensamentos negativos.

Nosso subconsciente não sabe diferenciar uma imagem mental real de uma imagem mental “ilusória”. Se você ficar repetindo para você mesmo todos os dias que você é  incapaz e que não faz nada direito, seu subconsciente vai registrar essas informações  e quando você for executar alguma atividade, você provavelmente vai errar ou vai ter dificuldades de efetuar aquilo.  Quer um exemplo de como isso funciona? Visualize nesse exato momento você caminhando até sua geladeira. Abra a geladeira e pegue um limão bem verdinho e suculento. Corte esse limão ao meio. Pegue uma das partes desse limão e leve até a boca. Provavelmente você teve salivação e sentiu o azedo do limão na sua boca. Como pode? Esse limão não era real, no entanto, você teve uma reação física real. Esse é um exemplo simples que comprova que seu subconsciente não diferencia um limão real de um limão imaginário. Então, sabendo que o seu subconsciente é um fiel executor, aprenda a ter bons pensamentos e repetir para você mesmo frases afirmativas que te levem a um bom padrão mental e de autoestima. Use esse conhecimento em seu benefício.

Claro que você não vai se tornar um excelente marceneiro deitado na rede, apenas visualizando-se trabalhar. Nem vai conseguir elevar o saldo bancário com o poder do seu subconsciente. Mas você pode conseguir ser um profissional exemplar ou ter um saldo bancário elevado se você trabalhar e se dedicar, usando como aliado o potencial que você tem à disposição em você mesmo. Trabalhe a seu favor e não contra você. 

Acredite nisso, repita frases positivas, como “eu posso fazer isso e vou fazer o meu máximo melhor, com todo meu empenho”. E saia para a luta. Você vai perceber que usando seus bons pensamentos em seu favor, você alcança os resultados com muito mais rapidez e o percurso para chegar ao objetivo se torna muito mais prazeroso. Use todos os recursos positivos que você conhece em seu favor e a favor de seus semelhantes. Seja alegre e leve alegria também para as pessoas à sua volta. Sua vida vai ficar muito mais leve e feliz!

(*) Jornalista, psicanalista e palestrante na área do desenvolvimento humano

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por