POLÍTICA

Deputados federais com domicílio na cidade têm boa frequência em sessões deliberativas

Os 548 deputados que exerceram mandato entre fevereiro e julho deste ano somaram 4.134 faltas

Marconi Lima
Publicado em 05/09/2018 às 21:37Atualizado em 17/12/2022 às 13:13
Compartilhar

Os 548 deputados que exerceram mandato entre fevereiro e julho deste ano somaram 4.134 faltas. Desse total, 66% já foram perdoadas pela Câmara. O levantamento foi realizado pelo site Congresso em Foco e considerou as 53 sessões destinadas a votações feitas do início do ano legislativo até o recesso de julho. 

Dos deputados com domicílio eleitoral, ou com base política em Uberaba, pode ser considerada boa a frequência nas reuniões na Câmara Federal.

O deputado Adelmo Carneiro (PT), que reassumiu o mandato em abril, poderia, nesse período, participar de 38 sessões, esteve em todas. Já Aelton Freitas (PR), em 53 sessões possíveis, esteve em 48, faltou a cinco. Outro parlamentar com domicílio eleitoral no município, Marcos Montes (PSD), de 53 sessões possíveis, faltou a duas.

Em relação aos deputados que possuem base política em Uberaba, Caio Narcio (PSDB), de 53 sessões possíveis, esteve em 25 e faltou a 28. Vale lembrar que o tucano passou boa parte do período em tratamento de saúde. E, Zé Silva (SD), que tem ligações com o setor do agronegócio no município, de 53 sessões, esteve em 46, faltou a sete.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por