ARTICULISTAS

O nascer do sol é a maior riqueza

Juarez Alvarenga
Publicado em 25/06/2012 às 08:56Atualizado em 19/12/2022 às 18:53
Compartilhar

Nossa história é construída conforme lançamos nossos sonhos na abertura do sol. Sabemos que as simbioses entre utopias e realidades resultam na evolução monumental de nossa autoestima.

Acreditar que podemos desencapar os fios condutores de energia que nos leva às realizações incendiando nossos atos de luz necessária para clarear nossos caminhos que nos conduz à felicidade motivadora é, sem dúvida, o processo que nos guia.

Se a vida nos dá correnteza nos dá também braços. Devemos agitá-los em reação à ferocidade da correnteza. Aceitar com mansidão ser levada pela correnteza é ser aleijado de sonhos e parasita de seu próprio arcabouço protetor.

Buscar na abertura do sol fortalecer a musculatura de seus sonhos inserido na academia da realidade tornará o atleta campeão no campeonato de evolução de todo processo de sua existência.

O nascer do sol é o palco de nossas acrobacias e deslizes. Nele construímos ou destruímos atos de nossas histórias. Acertos notáveis e erros imperdoáveis nascem sob o nascer do sol e, logicamente, devem morrer também.

O nascer do sol é sempre uma história nova de enredo inédito. Sua abertura é uma página em branco onde podemos escrever sempre um enredo novo. Por isso, apesar de nossa vida ser uma continuidade à abertura do sol, pode ser interrompida bruscamente. Cabe a você analisar se à abertura de seu sol cabe dar continuidade a todo o seu processo de vida ou interromper bruscamente. As interrupções abruptas exigem coragem e independe da idade, pois abertura do sol é um lugar para recomeçar sempre com potencial da força de um leão.

Já tive interrupção abrupta em minha vida e confesso que foi substancialmente significativo.

Tive uma época em que tinha apenas a abertura do sol e meus sonhos, juntamente com minha vontade e ergui minha vida que hoje para mim é um monumental edifício sólido. Por isso, acredito que o nascer do sol é a maior riqueza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por