ARTICULISTAS

Uma estocada na democracia!

Caro amigo leitor, jamais poderia imaginar estar escrevendo algo tão terrível

Leuces Teixeira
Publicado em 06/09/2018 às 21:19Atualizado em 17/12/2022 às 13:12
Compartilhar

Caro amigo leitor, jamais poderia imaginar estar escrevendo algo tão terrível, numa semana tão festiva, como a semana de comemoração da independência do nosso país. Fico triste, estou triste, muito triste este lamentável incidente envolvendo esse atentado em desfavor de um candidato, um cidadão que legitimamente está disputando a Presidência da República.

Mais chateado ainda quando um ato dessa natureza ocorre em solo mineiro – Juiz de Fora –, a nossa Minas Gerais de tantas e tantas lutas em favor da democracia. Minas de tantas conquistas, de tradições de liberdade, as nossas montanhas de ferro, de tantos vales, rios, uma gente trabalhadora e ordeira, de muita sabedoria. Aliás, esse ato, melhor esclarecendo, não deveria ocorrer em nenhum local. Quando a gente pensa que estamos caminhando para conquistar uma verdadeira democracia, que estamos amadurecendo e consolidando conquistas de gente civilizada, elevando o debate democrático, às duras penas, vem essa tragédia.

Quero deixar claro, mais ainda, que não sou eleitor do candidato Bolsonaro no primeiro turno, menos ainda defensor de muitas coisas que vem apregoando. Posso até votar nele, no segundo turno, se estiver disputando com qualquer candidato petista. PeTralha$$$ nunca mais, errei muito, aprendi e reconheço que essa gentalha safada acabou com o Brasil. Causa-me asco vendo o molusco sem dedo – Lula – fazendo campanha eleitoral, mesmo estando proibido pela Justiça. Um verdadeiro acinte em desfavor da democracia; condenado pela Justiça por lavagem de dinheiro e corrupção, ainda, respondendo a vários outros processos criminais – outras condenações virão –, não tenho a menor dúvida. O lugar desse PeTralheiro é na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Digo mais, a gerentona PeTralheira – a anta da Dilma – deveria fazer companhia com seu criador. Votar em Dilma, nem pensar, esse erro não cometi; e pensar que esse lixo, melhor dizendo, esse aterro sanitário está liderando as pesquisas em Minas, como candidata ao Senado. Meu Deus, o que está ocorrendo com o povo mineiro? Um apagão político jamais visto na memória e consciência do povo mineiro.

Também não nego que votei no Aécio Neves, não tinha outra opção. O lugar desse cafajeste é a prisão, junto com o outro cafajeste do Eduardo Azeredo, que está preso – condenado há mais de vinte anos de prisão –, num lugar bem tranquilo – um quartel militar do Corpo de Bombeiros; tenho que reconhecer, também, esse privilégio desavergonhado e discriminatório em favor do ex-governador.

Enfim, devemos ficar atentos, não perder o norte e a esperança que esse episódio lamentável contra Bolsonaro não passe de um ato tresloucado, isolado, totalmente isolado, sem qualquer motivação política partidária. Que tudo corra bem com sua saúde e retorne o mais rápido possível na busca de sua candidatura. Deixa o povo decidir livremente em quem quer votar, mas votar com consciência política, com ética, em candidato ficha limpa. Jamais em traidor e quadrilheiro. Eu fui traído, ludibriado, enganado por essa gentalha, essa camarilha petista!

Vamos orar, muita oração e sapiência. Viva a democracia, viva o povo brasileiro, viva Minas Gerais! Vamos honrar nossas tradições!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por