JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Eliana Barbosa

Controle suas manias

Será que você é do tipo de pessoa com certas atitudes que desagradam ou incomodam aqueles ao seu redor? 
 
Vou citar aqui cinco comportamentos ou manias – bem inconvenientes, por sinal - e vamos, juntos, refletir o que você pode fazer para se controlar, nesses momentos, mostrando, assim, mais delicadeza e educação no trato social: 
 
1.    Falar alto no celular: Isso mostra que você não respeita ninguém – nem o seu interlocutor, nem as pessoas à sua volta. Que tal se colocar no lugar dos outros e imaginar como você sentiria se fosse tratado com tanta grosseria? 
2.    Entrar no meio de uma conversa -  Intrometer nos assuntos alheios faz de você uma pessoa desagradável. Da próxima vez que sentir o impulso de dar seu palpite, respire fundo e cale-se! Só opine se for convidado para tal. 
3.   Fazer fofoca – Repassar informações maldosas sobre os outros é maledicência. Essa maneira de denegrir as pessoas demonstra que você não é confiável e sente inveja de quem é alvo da sua língua. Por isso, procure voltar seu olhar para si próprio e veja, em você, suas qualidades e tudo o que pode ser muito melhor.  
4.    Ficar checando a internet no celular enquanto conversa com alguém: Isso demonstra desprezo e desrespeito por esta companhia, o que vai gerar nela ressentimento em relação a você. Quando estiver com outra pessoa, em uma visita, nas refeições, nos encontros, guarde seu celular e mostre-se alguém digno de ser tratado com respeito também. 
5.    Achar que pode resolver o problema de todo mundo: Mania típica das mulheres, que sempre pensam que podem ser heroínas ou as “mãezonas” da vida de todo mundo, com seus conselhos nem sempre bem-vindos. Pois então, daqui para frente, trate de ser a protagonista, a heroína de sua história, deixando de lado o papel de vítima e assumindo a responsabilidade pelos rumos de sua própria existência. 
 
Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br
Contato: eliana@elianabarbosa.com.br
 
 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia