ARTICULISTAS

Compromisso de ano novo: melhorar o seu humor

Um novo ano chega trazendo consigo renovados sonhos, projetos não concluídos e agora revistos

Eliana Barbosa
Publicado em 03/01/2019 às 20:05Atualizado em 17/12/2022 às 16:55
Compartilhar

Um novo ano chega trazendo consigo renovados sonhos, projetos não concluídos e agora revistos e muita esperança para a realização de todos eles. Entretanto, há um ingrediente fundamental para que você alcance as suas metas: Saber se relacionar bem com as pessoas, quer sejam seus familiares, amigos, companheiros de trabalho ou até desconhecidos.

E o primeiro passo para um relacionamento de qualidade é o cultivo do bom-humor, do sorriso nos lábios e da boa educação.

Semblante carrancudo rejeita a prosperidade – com todas as forças –, e isso é muito fácil de entender porque quem é que se sente bem e quer colaborar com quem é pessimista, mal-humorado e reclamador? Ninguém; acredito que nem um fiel cachorrinho de estimação se sente bem ao lado de alguém assim, tão “chato”!

Por isso, somente as pessoas de “bem com a vida” vão para frente, prosperam com solidez, têm amigos verdadeiros e crescem em todos os sentidos.

Os negativos, na sua forma sombria de pensar e de ser – com queixas, críticas e condenações – vão se tornando empobrecidos, não só de bens materiais, mas também de saúde e de relacionamentos felizes. Eles acham que o mundo está contra eles, sendo que, na verdade, são eles que afastam o mundo de si mesmos.

A felicidade que todos buscamos já mora dentro de cada um de nós. Então, para que ela se expresse em sua vida, basta, procure buscar a sua própria luz e enxergar a luz em cada uma das pessoas que encontrar ou conhecer, porque só assim, com bom humor, otimismo e alegria de viver, é que você construirá uma verdadeira vida de prazer e contentamento.

Assim, em paz consigo mesmo, você poderá contribuir para a paz no seu lar, na sua comunidade, no seu país e no mundo em que vive.

Guarde bem: Se você não aprender a arte da boa convivência, o único lugar reservado para você neste mundo será... no “fundo do poço”. E, como toda mudança deve começar de dentro para fora, enquanto ainda é possível, abra o seu coração e compartilhe com aqueles ao seu redor tudo o que você tem de melhor e que ficou guardado e escondido por tanto tempo!

Desejo a você, neste Novo Ano, uma admirável Vida Nova, alegria no coração, relacionamentos felizes e, em consequência, muito sucesso em todos os seus projetos! Se você quiser, você vai conseguir! Como disse a cantora Joan Baez, “Você não pode escolher como vai morrer ou quando. Você só pode decidir como vai viver agora!” 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por