ARTICULISTAS

Dez bênçãos da vida

Para melhorar seu relacionamento consigo próprio e com os outros, é importante que você vivencie

Eliana Barbosa
Publicado em 08/11/2018 às 19:03Atualizado em 17/12/2022 às 15:17
Compartilhar

Para melhorar seu relacionamento consigo próprio e com os outros, é importante que você vivencie, em seu dia a dia, estas dez bênçãos da vida:  

1. AUTOESTIMA – Pare de buscar aprovação do mundo e comece a olhar com mais carinho para si mesmo, aprendendo a se abastecer de elogios e amor.

2. VISÃO POSITIVA – Tenha sonhos, faça planos e encare os naturais obstáculos da vida com pensamentos otimistas.

3. COMPAIXÃO – Respeite as diferenças, até as de ideias. Se você não concorda com o jeito da outra pessoa, tenha paciência e aceite o fato de que  ninguém é capaz de mudar a natureza do outro. Então, mude a si mesm ao invés de criticar, coloque-se no lugar da outra pessoa, entenda suas limitações, silencie e, se for preciso, afaste-se.  

4. APRECIAÇÃO – Procure nutrir suas relações de amizade com mais reconhecimento ao valor de seus amigos, apreciando as qualidades de cada um. 

5. GRATIDÃO – Todas as manhãs, desperte com o coração pleno de gratidão a Deus, aos seus pais que lhe deram a vida, aos entes queridos,  amigos, colegas de trabalho e até aos adversários – pois são eles que o desafiam a ser uma pessoa melhor.

6. BOM-HUMOR – Semblante bem-humorado, voz de sorriso, brilho de alegria no olhar, atrairão para sua vida situações e pessoas alegres e descomplicadas.

7. PERSISTÊNCIA – Quando perceber dificuldades para alcançar seus objetivos, persista! Repita várias vezes ao dia: “Tudo é fácil, tudo é fácil!” e, com a mente mais confiante e tranquila, visualize suas metas já realizadas e agradeça a Deus por suas conquistas.

8. FÉ – Fortaleça seus laços com Deus, sinta-se mais protegido e, com generosidade, seja luz nos caminhos daqueles que sofrem dores físicas ou morais. 

9. PERDÃO – Com inteligência e amor-próprio, tome a sensata decisão do perdão, em relação a si próprio e aos outros também. Quem perdoa abre portas para a prosperidade – saúde, bons relacionamentos e dinheiro.

10. AQUI E AGORA – Remoer mágoas e culpas é “re-sentir” emoções do passado, enquanto que a ansiedade e a preocupação o amarram ao futuro, que, até que se torne presente, é apenas uma ilusão. A felicidade e o sucesso só são reais no presente – aqui e agora! 

(*) consultora comportamental, life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por