ARTICULISTAS

Lei do Retorno

Como é triste constatar quanta gente ainda semeando desamor, discórdia, intrigas e ingratidão... Será que essas pessoas não pensam

Eliana Barbosa
Publicado em 25/10/2018 às 20:53Atualizado em 17/12/2022 às 14:52
Compartilhar

Como é triste constatar quanta gente ainda semeando desamor, discórdia, intrigas e ingratidão... Será que essas pessoas não pensam na Lei do Retorno – também chamada Lei do Plantar e Colher, do Dar e Receber, ou da Ação e Reação? 

São indivíduos envolvidos no egoísmo, na falta de autorresponsabilidade, jogando nos outros a culpa por suas mazelas, sem perceber que o buraco em que se afundam nada mais é do que a colheita do que plantam em suas vidas.

Quando será que irão acordar para a vida, se dispor a mudar suas escolhas e atitudes e, por fim, trilhar o caminho do bem, do amor, da honestidade, da gratidão, e, em consequência, da alegria de viver com a consciência tranquila?

É tempo de despertarem e se conscientizarem de todo o mal que cultivaram, de se arrependerem e mudarem!

Consequências virão? Sim, com certeza! Dizem que Deus castiga, mas, no meu entender, não é bem assim. Como filhos do Pai Maior, temos Sua essência dentro de cada um de nós – perfeita e plena –, que se manifesta pela nossa consciência, a qual, em situações de erro, mais cedo ou mais tarde, nos leva à autopunição, através das doenças, dos acidentes e dos insucessos (nos relacionamentos, na profissão e nas finanças). Ao contrário do que muitos pensam, a colheita não vem dos desígnios de Deus, e sim de nossa própria semeadura, ao longo da vida.

Entretanto, a boa notícia é que Deus, ao ver nosso verdadeiro empenho no bem, na caridade, na mudança real de comportamento, Ele, em sua infinita misericórdia, pode abrandar nosso sofrimento, dando-nos a oportunidade de nos reformar intimamente, crescer e continuar a servir no mundo em que nascemos.

Pense nisso! Acorde! Mude! 

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por