GERAL

Virada Cultural em BH tem "loja" gratuita para moradores de rua

O bazar aberto contou com mais de 10 mil itens

Publicado em 21/07/2019 às 15:53Atualizado em 17/12/2022 às 22:44
Compartilhar

Foto/Hoje em Dia

Na manhã e tarde deste domingo (21) as grades do Parque Municipal de Belo Horizonte recebera, a loja da virada cultural. Qualquer pessoa carente ou em situação de rua pode entrar e pega o que quiser, gratuitamente. Foram roupas, calçados e cobertores novos ou usados que ficaram a disposição.

Trata-se do The Street Store, projeto que nasceu na África do Sul e existe em BH desde 2015. Um dos “compradores” foi o artesão Ailton José da Silva, de 60 anos, morador do albergue Santa Branca, da Prefeitura de Belo Horizonte, há 19 anos. “Isso é Deus que mandou pra mim. É benção. Não tenho nem palavra. Deu um nó na garganta”, disse o Índio, como é conhecido nas ruas pelo trabalho de produção de filtros do sonho, brincos e anéis.

Cada pessoa pode retirar um par de sapatos, duas peças de baixo (calça e bermuda, por exemplo) e peças superiores.

“A restrição é justamente para que dê para todo mundo. Quando vai chegando o fim do evento, a gente libera. Há mais de 10 mil produtos neste domingo em doações”, contou a engenheira de produção Luciana Duarte, de 32 anos, organizadora da loja juntamente com o advogado Leonardo Maximo, de 42 anos.

*Com informações Hoje em Dia

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por