ARTICULISTAS

Educação é a salvação

Sidney Miguel de Almeida Araújo
Publicado em 12/09/2011 às 22:21Atualizado em 19/12/2022 às 22:23
Compartilhar

Dizem por aí que a esperança é a última que morre.

Abraão, Pai da fé, nos ensinou que “Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isto ele se tornou o pai de muitas nações...” Rm 4:18;

Creio então que a FÉ vai além da esperança sendo aquela a última a morrer.

Escudado então na fé, na possibilidade de que há solução para nossos problemas, acredito que a salvação está no processo da educação que sintetiza ensino, aprendizagem e resulta na transformação das pessoas.

A mídia, cumprindo o seu papel, nos mostrou crianças e pré-adolescentes praticando arrastão em determinado lugar do país. Após serem contidos, depredaram o lugar onde se encontravam, agrediram as pessoas, desconheceram as autoridades.

Que mundo é este? Onde vamos parar?

Assistimos, diuturnamente, através das notícias que muitas famílias ou pseudo-famílias estão terceirizando a educação dos filhos via outras pessoas, via escola, via autoridades, etc, etc, etc.

A família está se tornando utopia.

Mais ainda, o essencial vem faltando a esta instituição milenar: O AMOR.

O Pentateuco nos alerta que “se ouvirmos a voz de DEUS, nosso SENHOR, virão sobre nós e alcançaremos todas as bênçãos”. Dt 28:2. Um destes ensinamentos está descrito em Dt: 6-7 e Dt 11:19 “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.”

O Livro da Sabedoria frisa bem: “Educa a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Pv 22:6”. Efésios 6:4 complementa: E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do SENHOR.”

A teoria esta aí aos nossos olhos, basta aliar a mesma à nossa prática diária.

Estamos em busca da paz.

Em Isaías 32:17, fomos advertidos de que “E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.”

Reflitamos, então.

DEUS nos abençoe e nos guarde.

Sem JESUS é impossível ser feliz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por