ESPORTE

Passagem de Dario Conca pelo Flamengo será encerrada

Com contrato até o fim de 2017, o argentino, que jogou só 27 minutos na temporada, voltará ao Shanghai SIPG, da China, no ano que vem

Publicado em 05/12/2017 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 08:31
Compartilhar

Fot Divulgação

Argentino de 34 anos está emprestado ao Rubro-Negro até o fim de 2017 e não renovará o contrato

 

O meia Darío Conca não seguirá no Flamengo em 2018. Com contrato até o fim de 2017, o argentino, que jogou só 27 minutos na atual temporada, voltará ao Shanghai SIPG, da China, no ano que vem. Os chineses pediram nos últimos dias o retorno do jogador, que já não deveria ficar no Rubro-Negro.

A diretoria do Shanghai SIPG já avisou ao estafe de Conca que conta com o meia em 2018.

Anunciado com pompa e brincadeira no Twitter, relembrando uma foto com o Mickey da época em que Conca estava no Fluminense e Guerrero no Corinthians, o argentino pouco jogou no Flamengo. Foi contratado, inclusive, em recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Apesar de treinar normalmente com o elenco e já ter estreado, Conca atuou poucas vezes depois daquele 14 de junho. Ao todo, foram só 27 minutos: 15 pelo Brasileirão (dois jogos entrando no fim) e 12 pela Primeira Liga (uma partida no fim, também).

Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, Conca teve um desgaste com o técnico Zé Ricardo, em junho, após não ser relacionado para o clássico diante do Botafogo. Na época, faltou um treinamento e foi notificado. Havia expectativa de que o jogador fosse utilizado posteriormente em jogos como os da Copa Sul-Americana, algo que não aconteceu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por