CIDADE

Uberaba adere à orientação da Saúde e libera doses da vacina contra a gripe

A partir desta segunda-feira, qualquer pessoa que procurar uma unidade de saúde para imunização contra a gripe será vacinada

Publicado em 05/06/2017 às 09:57Atualizado em 16/12/2022 às 02:18
Compartilhar

 A partir de hoje (5), a vacina contra a gripe está disponível para toda a população. O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, afirma que Uberaba seguirá a orientação passada pelo Ministério da Saúde (MS). Portanto, a partir desta segunda-feira, qualquer pessoa que procurar uma unidade de saúde para imunização contra a gripe será vacinada.

Ele destaca o município não recebeu uma orientação formal, apenas a nota que está no site do MS. “É importante destacar que o Ministério não sinalizou e a secretaria de Estado de Saúde também não, que nós vamos receber novas doses. Então, foi feito esse anúncio de ampliar o público da vacina, porém, não foi dito se serão disponibilizadas novas doses”, explica.

Ranieri destaca que, atualmente, em Uberaba, há doses suficientes para finalizar a campanha, prevista para ser encerrada na sexta-feira (9), imunizando o público alvo estabelecido no início da campanha. “Restam em torno de 10 a 12 mil doses ainda para serem aplicadas. Agora, ampliando o público, é possível que elas acabem antes de encerrar a campanha”, avalia o diretor de Vigilância em Saúde.

Bem abaixo da expectativa, somente 76,7% do público-alvo foi vacinado. O Ministério da Saúde orientou estados e municípios a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões de doses no país.

Mais informações sobre a campanha na edição desta terça-feira (6), do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por