CIDADE

Campanha Natal Solidário arrecada alimentos e brinquedos

As doações podem ser feitas até 21 de dezembro em um dos dez pontos de coleta

Publicado em 27/11/2022 às 10:06Atualizado em 15/12/2022 às 22:53
Compartilhar

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado (Foto/Ilustrativa)

As doações para a campanha Natal Solidário 2022 já podem ser feitas em Uberaba. A ação é organizada pelo Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, em parceria com o Sindicomércio Uberaba e a Prefeitura de Uberaba. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado.

As doações podem ser feitas até 21 de dezembro em um dos dez pontos de coleta e beneficiarão instituições e famílias em vulnerabilidade social. A destinação será feita pelo programa de segurança alimentar da Prefeitura de Uberaba “Tá na mesa” e pelo Mesa Brasil Sesc.

As doações devem ser entregues na Prefeitura de Uberaba, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Fundação de Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), Codau, Câmara de Uberaba e na unidade do Sindicomércio, Sesc e Senac na cidade

“Essa parceria com o Sistema Comércio vem somar às ações da Seds, neste Natal, em prol das famílias em vulnerabilidade social e instituições de Uberaba. Contamos com a participação de toda a sociedade na doação de alimentos não perecíveis e também de brinquedos para nossas crianças”, convidou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato, o projeto consolida a missão da instituição junto à população de Minas Gerais. “A campanha Natal Solidário tem grande importância para o Sistema. É uma oportunidade de unir a excelência do nosso trabalho, especialmente na área da Assistência Social, com o engajamento da população e dos colaboradores para ajudar quem mais precisa. É muito recompensador, para todos nós, fechar o ano fazendo o bem”, afirmou Donato.

Durante a programação do Circuito Natal de Luz de Uberaba também haverá ponto de coleta da campanha. Nesse caso, o período de arrecadação se estenderá até às vésperas do Natal. Outra possibilidade de participar da iniciativa solidária é contribuindo pela chave PIX [email protected].

Sobre o Natal Solidário

Há mais de 10 anos, o Sesc em Minas realiza ações na cidade de Almenara para arrecadar brinquedos e alimentos. O engajamento da população levou à expansão da campanha, em 2021, para todas as unidades operacionais do Sesc no Estado. No ano passado, foram mais de 210 toneladas de alimentos arrecadados e 2 mil brinquedos doados, atendendo 262 mil pessoas. Em 2022, a Prefeitura de Uberaba também se junta à campanha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por