FALANDO SÉRIO

Governo de Minas admite não saber motivos da queda da criminalidade

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 27/04/2019 às 07:27Atualizado em 17/12/2022 às 20:18
Compartilhar

Ferveu

Criminalista Leuces Teixeira conta ter sido ameaçado ao telefone por colega insatisfeito com comentários surgidos em julgamento no Tribunal do Júri de quinta-feira.

Bastidores

Por todos os detalhes envolvendo o caso e desdobramentos, que chegaram ao seu conhecimento, Leuces disse que a coisa mais parecia um “aterro sanitário”.

Triste

E acrescentou se sentir triste pelo comportamento de um dos advogados, ausente na sessão de julgamento.

Preso

Testemunha que teria sido orientada a mentir em seu depoimento, saiu presa da sala do Tribunal do Júri.

Na sua

Leuces não adotará medidas contra o colega, deixando o assunto para a Ordem dos Advogados e o Ministério Público, não só pela ameaça.

Recuo

Dois meses depois do criticado corte, com reflexos negativos na assistência, o Hospital de Clínicas recua e volta a pagar o Adicional por Plantão Hospitalar.

Contradições

O fim do APH foi cercado de contradições, assim como o seu restabelecimento.

Ausentes

O corte chegou a ser justificado nos bastidores como consequência da suspeita de pagamentos por plantões não realizados. O que não chegou a ser devidamente apurado.

Oficial

De forma oficial, o HC justificou à coluna, em 5 de fevereiro, que o fim do adicional era “parte de um planejamento gradual de adequação da mão de obra”.

Necessidade

Eis que, agora, a volta do pagamento é alicerçada em “estudos quanto a quantidade de recursos humanos da área assistencial”.

Evidência

A explicação é evidência que o corte a partir de 1º de fevereiro não levou em consideração as consequências da medida para os pacientes e o funcionamento do hospital.

Julgamento

A validade ou não das colaborações de Ricardo Saud e outros delatores da JBS deverá ser julgada pelo STF no segundo semestre deste ano.

Rescisão

A anulação do acordo feito à época pelos delatores com o Ministério Público é o cerne da discussão jurídica.

Tendência

Assim como a PGR, o ministro Edson Fachin deverá defender a validade das provas apresentadas por eles, mesmo com a rescisão da delação premiada.

Questionados

Questionados estão os acordos celebrados com o uberabense Saud, Francisco de Assis e os irmãos Joesley e Wesley Batista.

De olho

A decisão do STF interessa diretamente vários políticos delatados, entre eles o ex-presidente Michel Temer e o deputado Aécio Neves, acusados de receber propina.

Festa

Irá de 2 a 28 de maio a festa de Nossa Senhora de Fátima, na Igreja da praça Carlos Gomes.

Protesto

Sob a coordenação de Ricardo Teles, uberabenses se reúnem entre 14h e 15h, na praça Pôr do Sol, e partem em seguida para o abastecimento de veículos em Aramina.

É muito

Em cidades paulistas, a diferença do preço dos combustíveis em relação a Uberaba é de até R$ 1 por litro.

Impunidade

Mais um acusado de estelionato em Uberaba escapa de qualquer sanção sem sequer ir a julgamento.

Morosidade

Denúncia criminal contra ele foi oferecida em 1995, mas o processo esteve suspenso por 12 anos, tramitando depois outros 11 anos, alcançando a prescrição.

É raro...

É raro, mas acontece. Uberabense foi condenado a 15 dias de detenção e multa de R$330 mil, acusado de perturbação do sossego (barulho com o uso de som automotivo).

Esconderijos

Promotor Laércio Conceição ofereceu denúncia criminal contra mulher que tentou introduzir na penitenciária 144 gramas de maconha, levados no interior da vagina e ânus.

Assalto

Mais um ônibus de passageiro foi assaltado no Triângulo. Aconteceu na madrugada de ontem, nas imediações de Monte Carmelo.

Quarteto

Ônibus da Gontijo seguia rumo a Patrocínio quando foi interceptado por um Jeep com quatro assaltantes. Os passageiros foram saqueados.

Manifestação

Sindicatos se unem para promover manifestação contra a reforma da Previdência no Dia do Trabalho, entre 9h e 13h, na praça da Igreja de Santa Rita.

Chico Xavier

A requerimento do deputado subtenente Gonzaga, a Câmara Federal realizará sessão de homenagem a Chico Xavier em junho, mês da morte do médium em 2002.

Uai, sô!

Governo Zema comemora a queda da violência em Minas, mas sua equipe de segurança não sabe explicar o motivo dos números celebrados. Como assim?

Sem entender

O secretário de Segurança, general Mário Araújo, diz que “estudiosos estão buscando entender os números”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por