FALANDO SÉRIO

Trabalhador tem muito a perder com a reforma

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
Publicado em 09/02/2018 às 08:27Atualizado em 16/12/2022 às 06:29
Compartilhar

Harmonizando

OAB tem dialogado com o comando da Polícia Civil na tentativa de harmonizar as relações entre advogados criminalistas e policiais durante ocorrências.

Dispensa

Em recentes conversas com o coronel Peres e o agora coronel Waldimir, os advogados se queixaram de policiais aconselharem presos a não chamar advogado.

Desnecessário

A afirmação ao detido seria de que em pequenos delitos o delegado arbitra fiança ou a prisão é relaxada em audiência de custódia.

Não é bem assim

Nem sempre o enquadramento feito pelo delegado permite a fiança ou a audiência de custódia solta.

Na paz

Reunião dos criminalistas na quarta-feira discutiria também comportamento do MP nas Execuções Penais. Mas, a turma entendeu que está dentro da normalidade e da lei.

Querendo briga

Governo e deputados estaduais de Minas chamam o restante do funcionalismo para a briga ao aprovarem aumento para os servidores do MP e do Judiciário.

Retroativo

Os índices de reajuste são pequenos – 3,2% e 4,08% -, mas serão retroativos a maio de 2017, o que significa 10 meses de diferenças acumuladas.

A ver navio

Os policiais civis e militares, dentre outras categorias, estão com salários congelados há três anos e parcelados, e não têm perspectivas de aumento.

Nada contra

Manifestações de servidores não são contra os interesses dos colegas do MP e do Judiciário, mas a forma como são tratados por Pimentel.

Perdas

Texto da reforma da Previdência que irá à votação corta 40% no valor das pensões, 40% dos proventos de quem se aposentar com 15 anos de contribuição, e mais...

Cem por cento

Para se aposentar com 100% do benefício, o segurado terá de ter 65 anos (homem, ou 62, mulheres) e somar 40 anos de contribuições.

Teto

Acúmulo de pensão com aposentadoria somente até R$ 1 mil 908. Mas isso não é para todos. Há exceções.

Efeito Lula

TSE vai decidir que instância do Judiciário é competente para amparar candidatos ficha-suja em liminares.

Errado

Nas últimas eleições, muitas candidaturas foram levadas adiante por liminares de instâncias inferiores, mas os eleitos vieram a perder mandatos no julgamento de mérito.

Na região

Na área de influência de Uberaba isso ocorreu em pelo menos duas cidades: Veríssimo e Campo Florido.

No ralo

Em Campo Florido, isso significou dinheiro jogado no ralo, pois a cassação do eleito ocorreu poucos meses depois de posse, levando à convocação de nova eleição.

Correndo atrás

Em pelo menos um caso semelhante, o MP foi à Justiça para que o prefeito cassado restituísse os gastos do Estado, mas nem sempre é assim.

Na alça de mira

Santander e Itaú, em Uberaba, deixam o Sindicato dos Bancários em estado de alerta.

Prejuízos

Os dois bancos são acusados de usar a reforma trabalhista para prejudicar os funcionários, o que estaria mais claro nas agências do Santander.

Caixa

Já em relação à CEF, o que vem pegando é a redução de vagas.

Prejudicado

Na agência Leopoldino, por exemplo, o tempo de espera do cliente aumentou por causa de estações de trabalho sem funcionários.

Sofrido

Quem também sofre as consequências disso é o bancário, que vez ou outra ouve o desabafo de clientes indignados com a situação.

Em parcelas

O pagamento com desconto e em parcelas de dívidas com a Prefeitura já ajuizadas será votado hoje pela Câmara de Vereadores.

Redução

No pagamento à vista, juros e multas incidentes sofrerão desconto de 90% e, no parcelamento, a redução irá de 60 a 80%, de acordo com o número de meses.

Assistência

De olho no aumento de 18% no fluxo de veículos na BR-050 durante o período de carnaval, a MGO reforça suas equipes de atendimento e prevenção a acidentes.

Movimento

Pela rodovia, entre Delta/MG e Cristalina/GO trafegam 50 mil veículos/dia, segundo a concessionária.

Faturamento

Com base no preço praticado em Uberaba para automóvel, se cada motorista passar por apenas um pedágio, o faturamento diário é de mais de R$ 220 mil.

Compromisso

Tony Carlos assegurou ontem que permanecerá em BH, mesmo sem mandato, pelo tempo necessário para cumprir os compromissos assumidos com comunidades da região.

Dia de festa

Pindaíba da segurança pública é tamanha que a PM programou solenidade (e distribuiu convites) para receber três viaturas e uma moto, em Ituiutaba.

Emenda

O dinheiro da compra resultou de emenda do deputado Aelton Freitas ao orçamento da União, em 2016.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por