CIDADE

Projeto de paisagismo da Leopoldino é apresentado no Instituto de Engenharia

A proposta principal da reunião foi apresentar, debater, levar esclarecimentos técnicos e ouvir todas as sugestões dos profissionais participantes

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 22/11/2019 às 21:00Atualizado em 18/12/2022 às 02:09
Compartilhar

Reprodução

Projeto apresentado prevê a instalação de floreiras nos canteiros centrais da avenida Leopoldino de Oliveira

Engenheiros, arquitetos e urbanistas estiveram no Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), na noite de quinta-feira (21), para reunião de apresentação técnica do projeto de paisagismo proposto para a avenida Leopoldino de Oliveira. A Prefeitura Municipal de Uberaba foi representada pelos secretários de Planejamento, Nagib Facury, e Meio Ambiente, Marlus Salomão; secretário-adjunto da Sesurb, Cláudio Junqueira; arquiteto Marcondes Nunes; superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues, e o biólogo Paulo César Franco. 

A proposta principal da reunião foi apresentar, debater, levar esclarecimentos técnicos e ouvir todas as sugestões dos profissionais participantes. Os representantes da Prefeitura de Uberaba fizeram aos presentes – aproximadamente 17 pessoas – a mesma apresentação da reunião pública sobre o projeto de paisagismo no dia 8 de novembro, ocasião em que houve baixa participação popular, segundo a PMU.

Todas as sugestões e questionamentos foram registrados e devem agora passar por análise técnica de equipe multiprofissional da Prefeitura, para estudo do que pode ser incorporado ao projeto de acordo com as possibilidades financeiras e operacionais. A equipe municipal avaliou a reunião positivamente e deve levar as sugestões ao prefeito Paulo Piau. 

Luiz Fernando, ciclista residente no bairro de Lourdes, procurou ontem o Jornal da Manhã e afirmou que o grupo que ele compõe deseja ver espaço destinado a ciclovia na avenida. “Poderiam reservar espaço na Leopoldino de Oliveira e Niza Marquez para ciclovia. Já vão mexer na avenida, então, poderiam pensar na sugestão do nosso grupo”, pediu o ciclista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por