ARTICULISTAS

Filtrando o noticiário

Circulam na mídia mais notícias ruins do que boas. E quem preza a paz de espírito deve evitar a coluna policial

Mário Salvador
Publicado em 25/03/2019 às 21:30Atualizado em 17/12/2022 às 19:20
Compartilhar

Circulam na mídia mais notícias ruins do que boas. E quem preza a paz de espírito deve evitar a coluna policial, com suas notícias de assalto, assassinato, massacre e tantos outros crimes. Mesmo assim, fatos incomuns roubam a atenção (mesmo na coluna policial). Exemplifico. 

Segundo o Jornal da Manhã, um ladrão de galinhas levou ovos e doze aves de uma residência no bairro Olinda, em Uberaba. Em geral, criminosos levam veículo, celular, dinheiro, joia - objetos de grande valor. São muitos os assaltos à mão armada, vários deles com agressão física e morte. E um ladrão de galinhas, relativamente comum tempos atrás, hoje foge ao usual.

Antes, quase toda residência tinha galinheiro grande ou pequeno, com boa quantidade de galinhas sob o domínio do rei do terreiro - o galo. Assim, facilmente se conseguiam ovos fresquinhos todo dia e se faziam refeições saborosas com carne de galinha preparada de tantas maneiras.

E eram comuns os grupos de seresteiros, que alegravam as senhoritas, oferecendo-lhes memorável serenata. Depois de cantar e tocar, fazer o quê? Muitas vezes, uma apetitosa galinhada, em geral, com galinha roubada de algum galinheiro. E como havia ladrões de galinha! Mas o crime que eles cometiam jamais implicava violência contra pessoas. Ladrão de galinha era um reles ladrão. Hoje, com tantos crimes violentos, a notícia de um crime à moda antiga causa surpresa.

Outra ocorrência inusual se deu num voo da Arábia Saudita para a Malásia. Logo que o avião ganhou o espaço aéreo, uma passageira passou a gritar e chorar desesperada ao se dar conta de que havia esquecido seu bebê no setor de embarque do aeroporto. Pode uma mãe entrar no avião e esquecer o filhinho no aeroporto? Pois é. Aconteceu. Ao saber do fato, o comandante do avião informou à torre de comando do aeroporto o motivo pelo qual deveria voltar imediatamente. Controladores de voo ficaram estupefatos: a aviação não tinha registro de fato semelhante. Com o regresso autorizado do avião, a mamãe aflita recuperou o bebê e o avião retomou a viagem. 

Melhor seria se nada disso houvesse acontecido. Felizmente, o episódio do “Esqueceram de mim” teve final feliz. Quanto ao ladrão de galinhas, tão logo seja identificado, merece puniçã nenhum crime pode ficar impune. E é de pequenas facilidades que nascem os grandes ladrões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por