POLÍTICA

Ainda sem prorrogação de prazo da ZPE, PMU emite ordem de serviço para estrutura

Gisele Barcelos
Publicado em 08/03/2022 às 06:50Atualizado em 18/12/2022 às 18:39
Compartilhar

Sem confirmação do governo federal de prorrogação de prazo para obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Uberaba, Prefeitura emitiu ontem a ordem de serviço para autorizar o início dos trabalhos para a implantação da primeira etapa de infraestrutura do empreendimento.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, ainda não houve um posicionamento oficial do Conselho Nacional de ZPEs sobre o pedido do município para extensão do prazo para a realização das obras, que encerrou em janeiro deste ano. No entanto, o titular da pasta demonstrou estar confiante que a demanda será atendida e o projeto será concretizado.

Já a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) acrescentou que a perspectiva é que não haja mais impasses para a execução da obra. “Estamos com boa expectativa de que em três meses a obra seja entregue, pois trata-se de empresa idônea, que tem outras obras com o Município e que entrega em tempo e com qualidade necessária. É momento de destravar o projeto de implantação da nossa ZPE”, argumentou.

Em 2021, a Prefeitura até deu andamento à contratação de empresa para executar as obras, porém, a construtora atrasou a execução do serviço e acabou tendo o contrato rescindido. As demais empresas que participaram da licitação foram convocadas para assumir a obra, mas nenhuma manifestou interesse.

Com isso, uma nova licitação precisou ser lançada. A vencedora foi a Quatro Construções, que ofereceu R$1.473.257,08 para executar o serviço. Se não houver entraves no processo, os trabalhos podem ser concluídos até o fim do primeiro semestre deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por