CIDADE

HR faz campanha de higienização de mãos com funcionários

A campanha foi promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), com participação de todos os colaboradores

Publicado em 29/10/2017 às 15:35Atualizado em 16/12/2022 às 01:58
Compartilhar

O Hospital Regional José Alencar realizou na semana que passou a 1ª Campanha de Higienização das Mãos, com objetivo de conscientizar os funcionários sobre a importância da lavagem das mãos para diminuir o risco de contaminação dentro do serviço de saúde.

A campanha foi promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), com participação de todos os colaboradores dos serviços administrativos, e contou com atividades lúdicas, como paródia e perguntas relacionadas ao tema. Kits com álcool gel e lixas de unhas também foram distribuídos.

Jacqueline Freitas Souza, enfermeira responsável pelo SCIH, destaca que a ação é importante, visto que o HR ainda é um hospital novo e as atividades auxiliam na interação da equipe. “Eu e o infectologista Guilherme Machado trabalhamos em todos os turnos para atender todos os funcionários e conscientizar dos protocolos existentes, e a adesão à campanha foi bastante positiva”, explica Souza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por