POLÍCIA

Homem é morto após ser confundido com javali durante caça em MG

Publicado em 03/08/2020 às 18:18Atualizado em 18/12/2022 às 08:24
Compartilhar

Foto/Divulgação/PM

Um homem de 43 anos acabou sendo morto, durante uma caça a javalis na zona rural de Itanhandu, no Sul de Minas Gerais. Um dos amigos da vítima, de 45 anos, o confundiu com animal e atirou acidentalmente. O corpo foi liberado para os familiares no domingo (02).

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Por estarem em uma área de mata fechada e difícil acesso, o suspeito não conseguiu acionar o socorro a tempo para salvar o amigo.

O homem fez um primeiro disparo. Em seguida, achou que o animal estava fugindo, quando atirou mais uma vez. Porém, era o amigo, que estava com outra arma.

Conforme o tenente da Polícia Militar (PM), José Ednilson Marcelino da Silva, o caso foi uma fatalidade, enquadrada em homicídio culposo. Os militares foram acionados pelo próprio suspeito e apreenderam duas espingardas. Por conta do crime, o suspeito foi preso em flagrante e ouvido na Delegacia da Polícia Civil em Itanhandu.

O tenente enfatizou que eles possuíam o documento de posse de arma, mas não tinham autorização para o porte do equipamento. Ainda segundo Silva, foram localizados dez cartuchos com o homem.

Desde 2013, a caça aos javalis é autorizada pelo Ibama.

*Com informações O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por