JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Sylvio Marcário Pereira Alves

Política – Eleições Municipais

Estamos começando a assistir, cá no nosso canto, as ações de algumas celebridades de nossa querida Uberaba a “mexer os pausinhos” para entrar no caldeirão da próxima eleição municipal.

Nada temos contra, todavia, o eleitor deve ter cuidado ao depositar o seu voto na urna, já que  o processo é muito democrático.

Alguns pré-candidatos com experiência administrativa, outros sem nenhum gabarito. Nosso prefeito “AA” já tem a sua predileção voltada para alguns iniciantes tais como: seu secretário Rodrigo Mateus, talvez com experiência já demonstrada no secretariado da prefeitura, mas por outro lado muito pouco conhecido dos eleitores. Sabemos também da simpatia do prefeito ao nome de José Luiz, Diretor do Codau, com larga experiência administrativa no município, já tendo exercido vários cargos na municipalidade. Temos outros candidatos a oferecer o seu nome para o pleito deste ano, dos quais nunca ouvimos falar, desconhecidos da massa eleitoral.

Todos estão aguardando a “Executiva Municipal” dos seus partidos, na ânsia de entrar como escolhido pela executiva e convenção do partido que representa, com a promessa de trazer grandes empreendimentos para Uberaba, como grandes empresas que possam gerar emprego e renda.

Por outro lado estamos antevendo que a convenção do PMDB poderá indicar o nome de um político ilustre, honesto, diplomado, gabaritado, competente, “ficha limpa” e que tem trabalhado incansavelmente para nossa cidade e região, o nosso querido Deputado Paulo Piau, um nome a não ser esquecido. E agora relator do Código Florestal em favor do meio ambiente.

Paulo Piau é um nome respeitável nos círculos políticos e deve ter o apoio dos uberabenses.

Vamos aguardar as convenções das executivas municipais. Até lá, muita água vai rolar ...

Apenas mais uma ressalva: Parabéns Sr. Prefeito, pelas grandes obras que tem realizado em nossa cidade, apesar das inúmeras denúncias contra V. Excelência, veiculadas nos jornais de Uberaba!        Por hoje é só o que tínhamos a comentar.

           

(*) Contabilista aposentado

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia