POLÍTICA

Restaurante Popular é inaugurado hoje somente com almoço a R$ 5

Gisele Barcelos
Publicado em 19/09/2022 às 21:16Atualizado em 18/12/2022 às 03:27
Compartilhar

Refeitório onde serão servidas as refeições no Restaurante Popular, aguardado desde 2015. Foto/Divulgação

Aguardado desde 2015, o Restaurante Popular vai começar a funcionar nesta terça-feira, mas servindo apenas refeições no horário de almoço. O atendimento inicialmente será das 11h30 até 13h30, mas já existe planejamento para ampliação a partir de outubro.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, o funcionamento foi concentrado apenas no horário do almoço neste primeiro momento para ter condições de analisar o início da operação e, também, identificar o perfil do usuário do Restaurante Popular. “Será ofertado apenas o almoço durante as três primeiras semanas. Nesse período, vamos aplicar um questionário para saber qual outra refeição as pessoas teriam”, posicionou.

O secretário adjunto ainda explicou que no contrato a concessionária deve servir, no mínimo, duas refeições por dia. O almoço é, obrigatoriamente, uma delas. Mas a outra pode ser o café da manhã ou o jantar. Segundo ele, as respostas dos formulários apontarão qual a maior demanda da população para ampliar o atendimento no Restaurante Popular numa próxima etapa de operação.

Com almoço a R$5, o refeitório funcionará inicialmente das 11h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. O cardápio terá arroz, feijão, preparação proteica, guarnição e salada. A unidade é aberta a todos, sendo permitido ao usuário comer no local ou levar a refeição para casa.

Pelo edital, a Secretaria de Desenvolvimento Social fiscalizará os valores cobrados pela concessionária, a manutenção dos equipamentos e imóveis e se a empresa está seguindo as normas de higiene e nutricional no preparo das refeições. A Secretaria também deverá custear a conta de água e energia dos dois imóveis.

O modelo geral de concessão do Restaurante Popular não prevê pagamento de subsídio municipal à empresa para a oferta de refeições a baixo custo. Seguindo o formato utilizado em

Alfenas, a concessionária não precisará fazer investimento em construção e terá permissão para utilizar a estrutura pública já existente e os equipamentos para atender a outros contratos, de forma a viabilizar economicamente a oferta de alimentação com preços menores. O contrato prevê prazo de cinco anos para exploração do serviço. 

Restaurante Popular fica na Avenida Nelson Freire, 980, no bairro Leblon. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por