ESPORTE

Rogério Ceni critica passes errados no São Paulo e alerta

Agência Futebol do Interior
Publicado em 22/08/2022 às 08:35Atualizado em 18/12/2022 às 13:57
Compartilhar

Para Ceni, falhas técnicas em demasia podem custar caro no confronto contra o Flamengo, seu próximo adversário na Copa do Brasil.

O São Paulo errou 33 passes na derrota para o Santos por 1 a 0, neste domingo, pelo Brasileirão, o que incomodou o técnico Rogério Ceni. Quem liderou o quesito foram o lateral-esquerdo Welington e o volante Gabriel Neves, ambos com cinco erros, segundo dados da plataforma Footstats. Os dois foram substituídos no segundo tempo para as entradas de Reinaldo e Pablo Maia.

Para Ceni, falhas técnicas em demasia podem custar caro no confronto contra o Flamengo, seu próximo adversário na Copa do Brasil.

“Nós não podíamos errar tanto como erramos. Com 20 minutos, nós tivemos o mesmo jogador errar cinco passes. Você pega o Flamengo num dia inspirado e erra cinco passes desses, você perde o jogo no 1º tempo por 3 a 0. Não podemos errar passes assim“, analisou.

PODERIA SER DIFERENTE

Assim como o lateral-direito Rafinha, que disse após o clássico que o São Paulo “martelou o jogo todo”, para Ceni o time jogou para vencer e poderia ter conseguido o resultado positivo fora de casa pelas chances criadas.

“O Santos nunca controlou o jogo, nem no primeiro tempo, nem no segundo. Quem controlou foi o São Paulo. Na primeira etapa, tivemos oportunidades bem parecidas nos dois lados. E no segundo eles se defenderam e nós tentamos construir o jogo. Infelizmente, não marcamos bem a jogada do gol.“

SEGUNDO TEMPO

As chances de gol mais claras do São Paulo foram no segundo tempo, mas o time ou parou no goleiro João Paulo ou errou a mira e mandou para fora suas oportunidades. Com o resultado, o time está na 12ª posição da tabela, com apenas 29 pontos. Nas últimas oito partidas pelo Brasileirão, venceu apenas uma, empatou quatro e perdeu três. O alerta no Morumbi está ligado.

Agora o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe tricolor enfrenta o Flamengo na quarta-feira, em casa, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da competição. O time segue vivo em três competições, já que também está nas semifinais da Copa Sul-Americana. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por