CIDADE

Uberaba é campeã mineira de judô em cinco categorias e se prepara para o Pan

Publicado em 23/08/2022 às 20:10Atualizado em 18/12/2022 às 14:01
Compartilhar

Judocas uberabenses conquistaram cinco títulos mineiros e um vice-campeonato no último sábado (20), durante a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Judô, realizado em Ribeirão das Neves. Agora a equipe se prepara para a maior competição da modalidade do ano, o Campeonato Pan-Americano de Judô, que acontece dias 21 e 22 de outubro, também em Ribeirão das Neves.

O judoca e responsável pela modalidade na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Wanderson Militão, sagrou-se campeão Sênior Médio, assim como Samuel Freitas, na categoria Sênior Leve; Moisés Cardoso, na Veterano 3 Médio; e Matheus Afonso, na Sub-21 Médio. Já a judoca Leilane Vieira ficou com o ouro na Veterano 3 Meio Médio e a prata, na Sênior Meio Médio

Destaque – Tradicional na modalidade, Uberaba vem, ao longo dos anos, se destacando nos campeonatos mineiros, brasileiro e escolares. Em março, o estudante-atleta João Vítor Gomes (E.E. Professora Corina de Oliveira e atleta do projeto “Judô para Todos - Educando o Cidadão” - Dojo), conquistou a prata, na categoria Pesado, na Seletiva Nacional Gymnasiade, chamando a atenção pela sua técnica, força e concentração.

Na última edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), o judô foi novamente destaque, com 10 pódios (dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes), incluindo a prata para a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira na Classificação Geral Masculina no Módulo II. Na competição, o estudante-atleta Gabriel Oliveira (E.E. Professora Corina de Oliveira) conquistou a classificação na categoria meio pesado, para a seleção mineira que disputará, em Aracaju (SE), de 2 a 17 de setembro, os Jogos da Juventude, seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por