POLÍTICA

PMU notifica concessionárias e cobra providências para evitar o movimento

Após ser comunicada sobre ameaça de greve dos motoristas de ônibus, Prefeitura notificou ontem as concessionárias de ônibus

Gisele Barcelos
Publicado em 05/10/2018 às 22:30Atualizado em 17/12/2022 às 14:12
Compartilhar

Após ser comunicada sobre ameaça de greve dos motoristas de ônibus, Prefeitura notificou ontem as concessionárias de ônibus e cobrou providências para evitar interrupção no transporte coletivo em Uberaba. No documento, o município ressalta que as empresas não podem descumprir o contrato da concessão e devem possuir condições para acudir em eventuais situações anômalas.

De acordo com o procurador-geral do município, Paulo Salge, as empresas já se manifestaram informando as ações adotadas para evitar risco de paralisação das atividades. Ele afirma que a Justiça do Trabalho foi acionada e uma audiência de conciliação está marcada para a próxima semana. Salge ressalta que a legislação estabelece aviso prévio 72 horas de antes do início da greve. Considerando a data da notificação, o prazo se encerraria na segunda-feira (8). Segundo ele, a continuidade dos serviços está garantida neste intervalo. “A população pode ficar tranquila. Até terça-feira a situação está contornada e ocorrerá a audiência, onde haverá a conciliação e toda a problemática será resolvida”, declara. 

Os motoristas de ônibus rejeitaram esta semana a contraproposta salarial das empresas de transporte coletivo e aprovaram deflagração de greve por tempo indeterminado. As concessionárias ofereceram 3% de reajuste no tíquete e 3,61% para correção dos salários. A categoria reivindica reajuste salarial de 5%, aumento de 15% no tíquete-alimentação, redução de uma hora na jornada de trabalho, entre outros itens.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por