ARTICULISTAS

Desenvolvimento: caminho a ser pavimentado com ética, moral e dignidade

A palavra desenvolvimento, para mim, é uma das mais abrangentes

Marcos Montes Cordeiro
Publicado em 01/12/2011 às 20:11Atualizado em 19/12/2022 às 21:12
Compartilhar

A palavra desenvolvimento, para mim, é uma das mais abrangentes de nossa língua. Desenvolvimento social, econômico, pessoal, sustentável, enfim... são muitas as associações. Todos buscam, no fundo e com razão, desenvolvimento. De sua condição social, de seus filhos, de seu conhecimento, enfim, da sua vida e também da cidade em que vivem. Mas o que é o desenvolvimento de uma cidade? Como se faz?

Com o desenvolvimento de nossa Economia? Sem dúvida. É fundamental! Sem ele não surgem oportunidades de emprego, não há crescimento de renda nem acesso aos bens de consumo, diminuem as oportunidades de crescimento pessoal. Sem ele é impossível haver equilíbrio e justiça social. O desenvolvimento econômico tem que ser perseguido pelos governantes. Mas só ele não basta... O mundo e a vida mostram com clareza que não basta uma economia forte para que um País tenha um povo em harmonia, ou não basta uma pessoa ter acumulado fortuna para ser feliz!

Ao desenvolvimento econômico deve se juntar o desenvolvimento pleno de seu pov atendimento médico decente, lazer, acesso à cultura, educação de qualidade, cidade limpa, cuidada e tratada com carinho. Tratar uma cidade com carinho é cuidar não só do seu patrimônio público, mas também de sua imagem, de sua história, de seu patrimônio moral.

O desenvolvimento de Uberaba tem que ser, repito, incansavelmente buscado. É necessário criar ambiente amigável para isso e muito trabalho. Sucessivamente, isso tem sido buscado. Tive a honra de dirigir esta cidade e orgulho-me de minhas administrações. Com companheiros sérios e competentes, pudemos, além do limite que as situações econômicas brasileira e mundial permitiam, crescer significativamente com importantes investimentos. Plantamos sementes e abrimos caminhos para muitos dos frutos econômicos colhidos de lá para cá. Alcançamos e mantivemos invejáveis níveis nacionais e mundiais que medem a saúde, a educação e o bem-estar da população. Trabalhamos muito.

O momento pré-eleitoral é de discussões. Quem serão os candidatos? Há um ano tenho dito que não serei, mas participarei ativamente das eleições. É meu dever. Minha consciência exige que eu participe, pelo compromisso e pela responsabilidade que tenho com a cidade e sua população. Apoiarei com todas as minhas forças e empenho alguém com capacidade, com idoneidade. Meu candidato há de ser uma pessoa digna, íntegra, que ame Uberaba, disposta para o trabalho, vigilante, experiente. Busco nome novo com capacidade de fazer nossa cidade avançar veloz e consistentemente do ponto de vista econômico, mas com compromisso social, integridade, coerência, preservando os valores éticos, com foco nas pessoas e na melhoria da qualidade de vida. Estou certo de que, conversando com nossos aliados da oposição ao atual Governo, participaremos com um grande nome.

É preciso resgatar a dignidade. É isso o que buscamos: a recuperação da dignidade, da moral, da ética, da retidão na Prefeitura de Uberaba. Esta será minha grande luta.

(*) Deputado federal/PSD e ex-prefeito de Uberaba

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por