POLÍTICA

Secretário recua e já admite a instalação de radares na cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 06/11/2021 às 19:29Atualizado em 19/12/2022 às 01:13
Compartilhar

Depois de descartar reativação em radares na cidade no início do ano, o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, voltou atrás e declarou que o retorno do uso da fiscalização eletrônica está sendo estudado.

Em entrevista à Rádio JM, o titular da pasta não deu prazo para a reativação dos radares e nem especificou quantos equipamentos devem ser espalhados pela cidade. Ele adiantou apenas que a necessidade da volta da fiscalização eletrônica já foi identificada nas avenidas Santana Borges, Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira, para controlar o excesso de velocidade.

O secretário manifestou que a posição anterior sobre os radares precisou ser reavaliada porque o excesso de velocidade é um problema recorrente em alguns pontos da cidade e isso também resulta em maior incidência de acidentes de trânsito.

“O motorista acaba desenvolvendo velocidade muito alta em algumas vias. Então, temos obrigação de colocar quebra-molas ou barreiras eletrônicas. Eu entendo que, à medida que as necessidades são apresentadas e tidas as soluções, vamos implementando sim”, justificou o secretário.

Glorivan ainda argumentou que outras intervenções foram feitas em áreas com maior registro de colisões, como a avenida Santana Borges, e houve um aumento da segurança no tráfego, mas ainda não foi o suficiente. Por isso, é necessário retomar o uso dos radares. “Vamos reanalisar essas demandas. O pedido já está, inclusive, com o setor de Trânsito”, salientou.

Uberaba está desde o fim de 2017 sem fiscalização eletrônica de trânsito. Havia previsão que o monitoramento seria reativado no primeiro semestre de 2019, mas não se confirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por