POLÍTICA

Anderson insinua que se aposentou da política e não será candidato este ano

O político nega que a decisão de se afastar seja por causa da situação jurídica que inviabiliza novas candidaturas

Gisele Barcelos
Publicado em 04/02/2018 às 18:17Atualizado em 16/12/2022 às 06:38
Compartilhar

“Eu creio que me aposentei da política”, declarou o ex-prefeito Anderson Adauto ao ser perguntado sobre o futuro político. AA posiciona que o clima no país não está favorável para uma candidatura e, no momento, está satisfeito em se concentrar na vida particular.

Questionado, Anderson nega que a decisão de se afastar da política seja por causa da situação jurídica que inviabiliza novas candidaturas. O registro de AA já foi barrado nas tentativas anteriores por inelegibilidade devido à condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em ação civil pública por fraude em processo seletivo de agente comunitário da Saúde.

Anderson garante que, se houvesse interesse em nova candidatura, o impedimento jurídico já estaria praticamente resolvido. Por outro lado, ele avalia que o clima no país não está adequado e existe um sentimento de perseguição à classe política. “O momento é muito difícil e estou gostando da nova vida que estou levando”, alega.

Desde que deixou a Prefeitura, Adauto se dedicou a serviços de consultoria e vem percorrendo diversas regiões do Estado. Questionado se as viagens também estariam sendo aproveitadas para uma futura campanha eleitoral, ele descartou e reforçou não ter pretensão de ser candidato nas eleições deste ano. “Tenho meu trabalho para desenvolver, a minha família e estou satisfeito com isso”, encerra. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por