POLÍTICA

Diante de reclamações, PMU diz que mantém convocação de concursados

Conforme denúncia encaminhada à Rádio JM, as convocações estariam suspensas e não foi cumprido o cronograma firmado com o Ministério Público

Gilberto Rezende
Publicado em 08/10/2016 às 22:04Atualizado em 16/12/2022 às 17:05
Compartilhar

Aprovados no concurso da Prefeitura questionam demora para nomeações de novos servidores. Conforme denúncia encaminhada à Rádio JM, as convocações estariam suspensas e não foi cumprido o cronograma firmado com o Ministério Público para a nomeação dos aprovados na área da Saúde. A Prefeitura assegura que os candidatos estão sendo chamados conforme a necessidade do município.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves, não houve interrupção na convocação dos aprovados. Ela adianta que mais profissionais devem ser chamados na próxima semana para assumir vagas na área da Educação. A secretária ainda posiciona que, até o momento, já foram convocados 751 aprovados no concurso, porém apenas 522 compareceram para tomar posse. O não-comparecimento, conforme a titular da pasta, é o que emperra o andamento das contratações.

Eclair pondera que existem prazos processuais a serem cumpridos após a nomeação, pois os candidatos precisam apresentar documentos e realizar exames admissionais para tomar posse do cargo. Somente depois desse período é possível identificar quantas pessoas não compareceram e realizar novas convocações para as vagas remanescentes.

Quanto às nomeações da área da Saúde, a secretária argumenta que as desistências atrasaram o processo, mas o número previsto para o mês de agosto já foi cumprido. O cronograma estabeleceu que 44 vagas seriam preenchidas por concursados em agosto. Em setembro, a meta era a nomeação de 48 pessoas e mais 96 agora em outubro.

Segundo a titular da Administração, a Prefeitura deverá fazer agora as nomeações referentes a setembro e outubro para colocar o calendário em dia. “Tendo em vista o lapso temporal em detrimento do não-comparecimento do número de pessoas que foram convocadas, nós estaremos provavelmente fazendo as próximas convocações incluindo os meses de setembro e outubro”, ressalta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por